Notícias 620 cv para começar. Manhart “deitou as mãos” aos novos BMW M3 e M4

Tuning

620 cv para começar. Manhart “deitou as mãos” aos novos BMW M3 e M4

Novos BMW M3 e M4 ganharam ainda mais potência graças à Manhart, que também reforçou o visual exterior destas propostas com muita fibra de carbono.

BMW M4 Manhart

O lançamento dos novos BMW M3 e M4 no mercado português só está agendado para o próximo dia 13 de março, mas a Manhart, conhecida preparadora alemã, já mostrou que planos podemos esperar para estes dois modelos.

Ainda sob a forma de ilustrações oficiais, porque estas alterações ainda não estão prontas, já é possível ver as versões modificadas do novo M3 e M4, denominadas MH3 600 e MH4 600, respetivamente.

Equipados com a unidade de potência MHtronik da “casa” germânica e disponíveis com um de dois sistemas de escape com ponteiras em fibra de carbono, estes dois modelos viram a potência crescer até aos 620 cv e o binário máximo chegar aos 750 Nm nas versões Competition.

VÊ TAMBÉM 625 cv não chega. Manhart extrai mais 200 cv do BMW M8 Competition
BMW M3 Manhart
BMW M3 Manhart

São números impressionantes, mas a Manhart já fez saber que está a trabalhar numa “fase 2” desta modificação que promete elevar os novos BMW M3 e M4 para patamares de potência ainda mais elevados. Recorde-se que nas propostas de fábrica, o bloco biturbo de 3,0 litros com seis cilindros em linha que anima estes dois modelos produz 510 cv e 650 Nm nas variantes Competition e 480 cv e 550 Nm nas opções de base.

Para acompanhar este aumento de potência a Manhart propõe ainda um kit de molas H&R que reduz a altura ao solo dos novos M3 e M4 em alguns milímetros e um conjunto de jantes forjadas — desenvolvidas pela própria Manhart — de 21” montadas em pneus 265/30 e 305/25, respetivamente.

BMW M4 Manhart
BMW M4 Manhart

Também o visual exterior ganhou novos argumentos e uma maior presença em estrada, muito por culpa dos apontamentos em dourado típicos da empresa germânica e dos novos elementos em fibra de carbono, tais como o capô, os difusores de ar dianteiro e traseiro, o spoiler posterior e os apoios laterais.

Sabe esta resposta?
Qual a capacidade da bagageira do novo Hyundai Bayon?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hyundai Bayon. Tudo sobre o mais pequeno SUV da Hyundai
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Hyundai Bayon. Tudo sobre o mais pequeno SUV da Hyundai