Notícias Manhart GP3 F350. Afinal é possível dar (ainda) mais esteróides ao MINI JCW GP

Tuning

Manhart GP3 F350. Afinal é possível dar (ainda) mais esteróides ao MINI JCW GP

Chama-se Manhart GP3 F350 e é a visão da famosa empresa de tuning de como melhorar o pequeno MINI John Cooper Works GP. Fica a conhecê-lo.

Manhart GP3 F350

Revelado há pouco tempo, o já esgotado (a produção é limitada a 3000 unidades) MINI John Cooper Works GP foi alvo de uma transformação por parte da preparadora Manhart e o resultado dá pelo nome Manhart GP3 F350.

Face ao modelo que já tivemos oportunidade de testar, o GP3 F350 viu a potência subir dos 306 cv e 450 Nm para uns ainda mais impressionantes 350 cv e 530 Nm.

Isto foi conseguido graças a mexidas na ECU, à instalação de um intercooler da Airtec, à substituição do tubo do filtro de partículas de gasolina e à adoção de um sistema de escape da Remus.

VÊ TAMBÉM: Mais eficiente e estilo retocado. Tudo sobre o revisto MINI Countryman
Manhart GP3 F350

O que mais mudou?

Se ao nível mecânico a Manhart não se coibiu de melhorar o trabalho feito pelos engenheiros da MINI, ao nível das ligações ao solo a empresa de tuning alemã optou por uma postura mais comedida.

Assim e reconhecendo as qualidades do chassis do John Cooper Works GP, a Manhart limitou-se a instalar molas mais baixas da AST Suspension que permitiram reduzir a altura ao solo em 20 mm à frente e 15 mm atrás. Em fase de desenvolvimento está um sistema de suspensão também dos holandeses da AST Suspension.

Por fim, é impossível falar acerca de uma transformação da Manhart sem abordar a questão estética e o Manhart GP3 F350 não é exceção.

Desta forma, para além de acabamentos em dourado o GP3 F350 recebeu faixas comemorativas, um novo lettering e ainda umas novas jantes de 19” equipadas com pneus 235/30 ZR19.

VÊ TAMBÉM: MINI Cooper JCW ou Cooper SE. Qual o mais rápido?

Quanto custa?

Para já o preço do Manhart GP3 F350 é desconhecido. No entanto, tendo em conta que se trata de uma transformação feita com base num modelo de produção limitada não deverá ser propriamente acessível.

VÊ TAMBÉM: As jantes do MINI Cooper SE mudaram de nome por causa do… coronavírus

Por falar na produção limitada, apesar de a Manhart afirmar que o GP3 F350 vai ser produzido numa série (muito) limitada, a empresa de tuning alemã não revelou quantas unidades vai produzir.

O que já se sabe é que esta não será a única vez que a Manhart se dedicará a transformar o MINI John Cooper Works GP. É que no ar (e no comunicado onde o GP3 F350 foi divulgado) ficou já a promessa de mais uma versão limitada do modelo britânico com um novo esquema de cores e (ainda) mais potência.

Sabe esta resposta?
Porque outro nome era conhecido o Fiat Cinquecento Sport?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te deste? Fiat Cinquecento Sport (mas só em Portugal)