Notícias Fotos-espia confirmam: a “vitamina R” vai chegar à Golf Variant

Fotos-espia

Fotos-espia confirmam: a “vitamina R” vai chegar à Golf Variant

A Volkswagen Golf R Variant "deixou-se apanhar" sem camuflagem, confirmando que a "vitamina R" também vai estar disponível em formato familiar.

Volkswagen Golf R Variant
© Razão Automóvel

Tal como na geração anterior, o Golf R hatchback prepara-se para ter uma “irmã”, a Volkswagen Golf R Variant.

A confirmação da chegada da mecânica mais potente de sempre alguma vez usada num Golf de produção à versão carrinha do modelo alemão surgiu sob a forma de uma série de fotos-espia que lhe trazemos hoje.

Totalmente sem camuflagem, a Golf R Variant foi “apanhada” junto ao local favorito para testar modelos com as suas características: o Nürburgring. Como seria de esperar, a secção dianteira é idêntica à do hatchback e todo o visual se pauta por uma certa… sobriedade. A denunciar as potencialidades desta versão as pinças de travão pintadas de azul, as saias laterais mais pronunciadas e, claro está, as quatro saídas de escape.

A NÃO PERDER: T6.1 Sportline. O mais perto que podemos ter de uma Volkswagen Transporter GTI
Fotos-espia Volkswagen Golf Variant R
© Razão Automóvel

 

Os números da Golf R Variant

Apesar de ainda não haver confirmação, é praticamente uma certeza que a nova Volkswagen Golf R Variant vai partilhar a mecânica com o hatchback.

Posto isto, deverá contar com o 2.0 TSI (EA888 evo4) que lhe oferecerá 320 cv e 420 Nm — números que parecem ser conservadores, tendo em consideração as idas ao banco de potência — que serão enviados às quatro rodas através de uma caixa de dupla embraiagem com sete velocidades.

Já no campo das prestações, apesar do peso superior, a Golf R Variant não deverá andar muito longe dos 4,7s dos 0 aos 100 km/h anunciados pelo hatchback, sendo praticamente garantido que igualará a sua velocidade máxima — 250 km/h que podem ir até aos 270 km/h caso optemos pelo Pack R-Performance.

A NÃO PERDER: Glórias do Passado. Volkswagen Golf R32, o primeiro R

Tendo em conta que a Volkswagen já se encontra a testar versões de pré-produção sem qualquer camuflagem, não nos admirávamos se a revelação da nova Volkswagen Golf R Variant ocorresse dentro de pouco tempo.

Sabe esta resposta?
Em que ano surgiu o Volkswagen Polo Harlequin?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Polo Harlequin? Está de regresso nos Países Baixos