Notícias Estes teaser antecipam um Picasso que não é um Citroën

Teaser

Estes teaser antecipam um Picasso que não é um Citroën

O Picasso PS-01 apresenta-se como um superdesportivo suíço e faz uso de um nome já bem conhecido do mundo automóvel. Para já pudemos vê-lo em vários teaser.

Picasso PS-01
Picasso Automotive

Sediada na Suíça, a Picasso Automotive está apostada em trazer o nome do famoso artista espanhol para o mundo automóvel. Como é que o pretende fazer? Com o Picasso PS-01.

Desenvolvido em Lugano, na Suíça, o PS-01 promete conjugar dois ingredientes fundamentais para criar um bom superdesportivo: baixo peso e (muita) potência.

A julgar pelos teaser, o PS-01 deverá apresentar dimensões algo reduzidas. Como podemos ver nas imagens este terá cavas das rodas pronunciadas, uma asa traseira de dimensões consideráveis, saídas de escape duplas e um difusor traseiro.

VÊ TAMBÉM: Saudades do Porsche 911 Safari? Vejam só o que a Singer criou
Picasso PS-01
Picasso Automotive

Também presentes na carroçaria, completamente produzida em carbono, estão uma entrada de ar no tejadilho (para refrigerar o motor montado em posição central traseira), um splitter dianteiro e uma grelha de grandes dimensões. Já os faróis parecem ser em LED.

Mecânica italiana

Assente numa plataforma que recorre em larga escala a fibra de carbono (por exemplo numa subestrutura traseira) e com uma carroçaria totalmente feita em fibra de carbono, o Picasso PS-01 pesa apenas 900 kg.

Já no capítulo mecânico, apesar de as informações serem escassas há uma certeza: o motor será um V6 biturbo com cerca de 600 cv proveniente de um modelo italiano. Que modelo? Continuamos sem saber.

Picasso PS-01
Picasso Automotive
VÊ TAMBÉM: Um Lancia Delta dos tempos modernos? Poderia ser assim

O que sabemos é que este vai estar acoplado a uma transmissão da Sadev. A assegurar que a travagem está à altura das prestações prometidas, o Picasso PS-01 vai contar com travões da Carbo Brake e para que o comportamento não desiluda recorrerá a uma suspensão da Öhlins.

Sem data de apresentação prevista, o preço do Picasso PS-01 continua a ser uma incógnita. No entanto, segundo a Motor 1 já há alguns interessados no modelo suíço.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Sbarro Super Eight?