Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Leilão

Ganhou ralis e até “voou”. O Subaru Impreza WRX STi de Ken Block está à venda

Não foi conduzido gentilmente e não foi de uma velhinha. O Subaru Impreza WRX STi de Ken Block não teve vida fácil, tendo sido carro de ralis e… acrobata.

Foi este Subaru Impreza WRX STi de 2002 (mais tarde acrescentaram-lhe a mesma frente do modelo reestilizado) que começou tudo e fez de Ken Block um nome conhecido entre todos os entusiastas automóveis.

Ken Block conquistou a sua primeira vitória no campeonato nacional de ralis norte-americano — no Rally America’s Rally of the 100 Acre Wood, em 2006 — aos comandos deste Impreza WRX STi, mas a “vida” desta máquina conheceria outros contornos… mais acrobáticos.

Seria com este mesmo carro que Ken Block alcançaria em 2006 o recorde do mais longo salto com um automóvel, “voando” 52,1 m (171 pés)! Uma proeza conseguida num dos episódios do programa Stunt Junkies do Discovery Channel.

VÊ TAMBÉM: Ford F-450 em “drift”! Há algum veículo que Ken Block não ponha a “andar de lado”?

Foi um elemento crucial para… catapultar Ken Block para a fama e também para a sua série de radicais Gymkhanas. O facto do carro ainda estar “de pé”, tendo em consideração quem foi o seu dono e o uso que teve, não deixa de ser notável.

O Subaru Impreza WRX STi de Ken Block está a ser leiloado pela Wall Street Motorsport e vem acompanhado com todos os registos dos seus feitos para a devida certificação histórica. Atualmente está a ser efetuada uma revisão pelos mesmos mecânicos que trabalham com Block nos ralis, com renovação de todos os seus fluídos, mudança da correia de distribuição e substituição da célula de combustível por uma nova nova.

O leilão está a decorrer online e, à data de publicação deste artigo, a licitação fixa-se nos 53 000 dólares (aprox. 43 900 euros). A taxa do comprador que seria entregue à leiloeira, vai ser doada a uma instituição de caridade, nomeadamente à Make-A-Wish Foundation, escolhida pelo próprio Ken Block e a Hoonigan Racing Division.

Sabe responder a esta?
Qual destes modelos a Subaru desenvolveu em conjunto com a Toyota?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Novo Subaru BRZ não vem para a Europa. E o novo GT86?

Mais artigos em Notícias