Notícias O que esconde o mega duplo rim dos BMW M3 e M4?

Arranque a Frio

O que esconde o mega duplo rim dos BMW M3 e M4?

No caso dos BMW M3 e M4, o enorme tamanho do duplo rim, que tanta controvérsia tem gerado, pode ser justificado pelo que se encontra atrás deles.

BMW M4 Coupe

Ainda continua a ser uma fonte fértil de animadas discussões, mas no caso dos BMW M3 e M4, mais que uma declaração de estilo, o duplo rim XXL parece ser mais uma necessidade.

É precisamente o que podemos ver no vídeo do canal de YouTube da BMW M. Eles decidiram mostrar o que está atrás do enorme duplo rim, retirando o para-choques… e não parece haver espaço para mais nada. Está tudo “cheio” de radiadores que fazem parte do sistema de refrigeração.

Imediatamente atrás do duplo rim temos o radiador principal (inclui ventoinha de 1000 W e uma proteção contra pedras), 40 mm em posição mais avançada do que noutros Série 3/4, para melhor cumprir a sua função.

VÊ TAMBÉM: É oficial. O novo BMW M3 já começou a ser produzido

Abaixo dele, podemos ver o radiador do óleo da caixa de velocidades automática (a manual não precisa) e ao seu lado o radar frontal (para os assistentes à condução). Ao lado destes itens, temos as condutas de ar para os travões.

Espreitando por baixo dos BMW M3 e M4 vemos ainda o radiador para o líquido de refrigeração do lado direito e outro, ao meio, para o óleo do motor.

Arrefecer os ânimos de 510 cv é uma tarefa exigente!


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual foi o carro mais vendido em Portugal em 2020?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Quais foram os 10 carros mais vendidos em Portugal em 2020?