Notícias Lexus LC 500 perde o teto, ganha requinte, continua a impressionar

Salão de Los Angeles 2019

Lexus LC 500 perde o teto, ganha requinte, continua a impressionar

O Lexus LC 500 Convertible é o descapotável do impressionante LC e a Lexus não poderia ter escolhido melhor que a solarenga Los Angeles para o revelar.

Lexus LC 500 Convertible

O novo Lexus LC 500 Convertible pode ter perdido o teto, mas não perdeu nenhum do apelo estético que já admirávamos no coupé, continuando a parecer mais um concept que um modelo de produção.

Apesar de ter perdido a capota, mantém uma configuração 2+2 do coupé, justificando o nome Convertible e não Roadster.

No processo de conversão para uma carroçaria aberta, a Lexus reforçou estruturalmente o seu modelo, recorrendo a materiais como alumínio e magnésio para minimizar o aumento de massa — a diferença entre os dois fica-se pelos 100 kg. Tudo para garantir, diz a Lexus, características dinâmicas idênticas às do coupé.

VÊ TAMBÉM: O que esperar da Lexus em 2030? O LF-30 Electrified é a resposta
Lexus LC 500 Convertible, 2020

O novo teto do LC

Naturalmente, o destaque vai para a nova capota em tecido, cuja ação de abertura e fecho é efetuada automaticamente, demorando, respetivamente, 15 e 16 segundos. Podemos também efetuar essa operação até uma velocidade de 50 km/h.

A capota é constituída por quatro camadas de modo a garantir elevados níveis de refinamento, e a sua estrutura mantém-se longe da vista, assim como, quando recolhida, fica sob uma cobertura traseira, para que nada perturbe a estética do mais elegante descapotável.

Existe um corta-vento em policarbonato, de modo a manter o habitáculo o mais silencioso possível. É complementado com outras tecnologias, como o Active Noise Control, que suprime ruídos indesejáveis que detratem da experiência de condução a céu aberto.

No entanto, também existe um gerador de som que introduz no habitáculo sons de admissão do motor, para quando circulamos de capota aberta.

O conforto não foi esquecido, com o Lexus LC 500 Convertible a vir com volante e bancos aquecidos, e saídas de ventilação para o pescoço, de modo a permitir conduzir de cabelos ao vento, mesmo quando as temperaturas exteriores são mais inverno que verão.

O novo Lexus LC 500 Convertible surgiu no Salão de Los Angeles apenas na versão 500, que é como quem diz, com um V8 de 5.0 l atmosférico, a gasolina, não-híbrido, com saudáveis 477 cv. Para transmitir a potência ao eixo traseiro, continuamos a contar com a caixa automática de 10 velocidades DirectShift-10.

As vendas do novo Lexus LC 500 Convertible deverão iniciar-se no início do próximo verão.

Lexus LC 500 Convertible, 2020