Notícias Conhece a KTM RC16 2021. A «laranja mecânica» de Miguel Oliveira no MotoGP

Apresentação

Conhece a KTM RC16 2021. A «laranja mecânica» de Miguel Oliveira no MotoGP

A KTM Factory Racing Team apresentou hoje as equipas que vão defender as cores da fábrica austríaca na temporada 2021 do MotoGP. Miguel Oliveira será um dos «ponta de lança».

KTM RC16 2021
Philip Platzer

Já falta pouco para voltarmos a vibrar com as corridas do Campeonato do Mundo de Velocidade. A pouco e pouco, todas as equipas vão revelando as motas, pilotos e decorações que vão apresentar na temporada 2021 do MotoGP.

Depois da Ducati, que apresentou as suas equipas na semana passada, um dos momentos mais esperados pelos portugueses aconteceu hoje. A KTM Factory Racing Team, equipa oficial de fábrica da KTM no MotoGP, apresentou Miguel Oliveira como piloto oficial. É a terceira vez na sua carreira que Miguel Oliveira representa a KTM.

Após duas vitórias, uma pole-position, uma volta mais rápida e vários TOP 6, o piloto português foi promovido à equipa oficial, abandonando assim a estrutura secundária da equipa Tech 3, onde alinhou durante duas temporadas também aos comandos de uma KTM RC16.

VÊ TAMBÉM: X-Bow GTX é a nova “arma” da KTM para as pistas
Miguel Oliveira
Philip Platzer / KTM Media Center

Rumo ao título no MotoGP

Esta temporada, Miguel Oliveira assinala 10 anos de carreira no Mundial de Velocidade. Duas vezes vice-campeão do mundo — nas categorias intermédias Moto3 e Moto2 — o piloto português, natural de Almada, encontra-se num dos melhores momentos de sempre.

A NÃO PERDER: Tudo o que PRECISAS SABER sobre a KTM RC16 do Miguel Oliveira
Motor V4, mais de 270 cv de potência e menos de 160 kg de peso. São estes alguns dos números da «laranja mecânica» de Miguel Oliveira, a KTM RC16 2021. Philip Platzer / KTM Media Center

Após duas vitórias na temporada 2020 — onde apenas alguns abandonos não permitiram um lugar mais cimeiro na tabela final do mundial — e agora aos comandos de uma das motas mais competitivas da grelha do MotoGP, e integrado numa das equipas com maiores recurso técnicos e humanos do Mundial de Velocidade, a ambição de Miguel Oliveira é clara: sagrar-se campeão do Mundo de MotoGP.

Tem sido com esta mentalidade vencedora que Miguel Oliveira ascendeu ao topo do MotoGP, a «Fórmula 1» das motas. É por isso que em 2021, as cores de Portugal serão o verde, o vermelho e… o laranja.

Faz swipe na galeria de imagens: