Notícias E vão três! Filipe Albuquerque volta a triunfar nas 24 Horas de Daytona

Desporto automóvel

E vão três! Filipe Albuquerque volta a triunfar nas 24 Horas de Daytona

A estrear-se numa nova equipa, a Wayne Taylor Racing, Filipe Albuquerque venceu pela terceira vez (2ª à geral) as 24 Horas de Daytona.

Filipe Albuquerque 24 Horas de Daytona

Depois de um 2020 em grande no qual não só venceu as 24 Horas de Le Mans na classe LMP2 como conquistou o Campeonato Mundial de Endurance da FIA e a European Le Mans Series, Filipe Albuquerque entrou “com o pé direito” em 2021.

Nas 24 Horas de Daytona, a primeira prova do ano do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA), o piloto português voltou a subir ao lugar mais alto do pódio, conquistando a sua segunda vitória à geral na prova (a terceira foi obtida em 2013 na categoria GTD).

Em estreia aos comandos do Acura da sua nova equipa, a Wayne Taylor Racing, o piloto português partilhou o volante com os pilotos Ricky Taylor, Helio Castroneves e Alexander Rossi.

A NÃO PERDER: Fica a conhecer todos os pilotos portugueses que chegaram à Fórmula 1
Filipe Albuquerque 24 Horas de Daytona
Filipe Albuquerque começou 2021 a como acabou 2020: a subir ao pódio.

Uma vitória difícil

A prova disputada em Daytona terminou com uma diferença de apenas 4,704s entre o Acura de Albuquerque e o Cadillac do japonês Kamui Kobayashi (Cadillac) e de 6,562 segundos entre o primeiro lugar e o terceiro.

O Acura número 10 pilotado pelo português alcançou o primeiro lugar da prova a cerca de 12 horas do fim e desde então praticamente não largou essa posição, resistindo aos “ataques” dos adversários.

Acerca desta prova, Filipe Albuquerque afirmou: “Nem tenho palavras para descrever a sensação desta vitória. Foi a corrida mais difícil da minha vida, sempre nos limites, para tentar compensar o andamento dos nossos adversários”.

Nota ainda para o resultado alcançado por João Barbosa (que já venceu a prova por três vezes, a última em 2018 partilhando carro com Filipe Albuquerque). Desta vez, o piloto português correu na categoria LMP3 e aos comandos de um  Ligier JS P320 Nissan da equipa Sean Creech Motorsport conseguiu um segundo lugar na classe.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Hyundai i30 SW?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Hyundai i30 SW 1.0 TGDi N Line. Mudou, mas está melhor?