João Barbosa vence as 24h de Daytona

João Barbosa venceu hoje as 24 Horas de Daytona. Pilotos portugueses em bom plano na prova de resistência americana.

João Barbosa venceu as 24 Horas de Daytona, batendo Max Angelelli por apenas 1,4 seg., numa edição que tal como o tempo confirma, foi de cortar a respiração. Foi a sua segunda vitória à geral na prova.

O piloto português da Action Express Racing, coadjuvado por Christian Fittipaldi e Sébastien Bourdais esteve constantemente nos lugares cimeiros da prova, seguido bem de perto pelo carro da equipa Wayne Taylor Racing que ficou em segundo.

Na classe GTLM, Pedro Lamy foi apenas oitavo, devido a problemas mecânicos no seu Aston Martin e que valeram à equipa umas «férias» de 3 horas na boxe para reparação. Assim a vitória na classe GTLM acabou por sorrir à Porsche, ainda que apenas um carro tenha terminado a corrida. A BMW fez da consistência mecânica dos seus bólides o seu principal trunfo e garantiu o segundo lugar, apesar da falta de andamento. A SRT ficou em terceiro.

Na classe GTD outro português, Filipe Albuquerque (na foto) que fez uma corrida de trás para a frente, recuperando até ao quinto posto num dos Audi da equipa Flying Lizard, não conseguindo assim repetir a vitória de 2013 na categoria. Nesta classe o destaque foi todo para a última volta dos carros da Level 5 e da Flying Lizard, com Alessandro Pier Guidi a empurrar Markus Winkelhock para a relva. A vitória acabou por ser atribuída ao Audi de Markus Winkerlhock, por Pier Guidi ter sido penalizado após a corrida.

filipe albuquerque 24 daytona