UWU Talks

Carro de empresa. Comprar um «elétrico de sonho» ou um Diesel?

Benefícios fiscais, poupança e elevada potência. Três fatores que este ano podem fazer pender o fiel da balança dos carros de empresa para os 100% elétricos.

Comprar um carro de elevadas prestações é, quase sempre, uma decisão puramente emocional. Mas e se, em 2021, houvesse um motivo racional para não ser assim?

Intrigado? Pois bem, neste artigo de opinião da UWU Talks é explicado como pode aliar uma decisão emocional a uma base racional. Na prática, através da otimização fiscal, é possível adquirir um veículo que, à partida, é mais caro, mas que, no final do dia, representa uma poupança para empresas e empresários em nome individual.

Carro de empressa. Diesel ou 100% elétrico?

Neste UWU Talks é feita uma análise comparativa entre um carro Diesel e um Porsche Taycan. Porém, qualquer outro elétrico serviria o propósito, do Audi e-tron GT ao Mercedes-Benz EQC.

Assumindo que o veículo a Diesel tem um custo de aquisição de 100.000 euros e que o Porsche Taycan tem um custo de aquisição de 140.000 euros, a UWU fez os cálculos do “custo total” (que inclui o efeito fiscal) para 4 anos de utilização. A conclusão é que uma viatura 100% elétrica é a opção mais racional.

Assista aqui à opinião dos consultores da UWU sobre este tema e fique por dentro do essencial sobre otimização fiscal na compra do seu próximo carro de empresa.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi revelado o SEAT Ronda?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?

Mais artigos em Opinião