Desenvolvimento
Bugatti Centodieci. Tributo ao EB110 já tem protótipo funcional
O desenvolvimento do Bugatti Centodieci não para. Agora, depois de o ter mostrado como show car, a marca de Molsheim criou o primeiro protótipo funcional.

Revelado no Pebble Beach Concours d’Elegance, nos Estados Unidos da América, no ano passado, o Bugatti Centodieci está cada vez mais perto da produção.
Não só era uma referência ao 110º aniversário da marca — a marca foi fundada em 1909 —, como também ao Bugatti EB110 que serviu de musa inspiradora, o Centodieci terá a produção limitada a apenas 10 unidades, e claro, todas elas já estão vendidas.
Cada uma delas terá um preço a começar nos oito milhões de euros (sem impostos) e uma delas pertence a Cristiano Ronaldo. Quanto à data de entrega das primeiras unidades, esta deverá começar em 2022.
VÊ TAMBÉM: Diretor da Bugatti e Lamborghini: “o motor de combustão deve durar tanto tempo quanto possível”
Um longo processo
O nascimento deste primeiro protótipo permite aos engenheiros da Bugatti testarem os diversos componentes do Centodieci e obterem dados para as simulações em computador.
No futuro a marca francesa vai produzir uma carroçaria para levar a cabo mais simulações e para testar as soluções aerodinâmicas no túnel de vento, sendo que, dentro de alguns meses devem arrancar os testes em pista.

Acerca do “nascimento” deste protótipo, Andre Kullig, gerente técnico de projetos one-off da Bugatti, afirmou “Eu estava muito ansioso para o primeiro protótipo do Centodieci”.
Ainda sobre o desenvolvimento do Centodieci, Kullig, que esteve envolvido no desenvolvimento do La Voiture Noire e do Divo declarou: “Com a nova carroçaria, há mudanças em muitas áreas que tivemos que simular usando programas de computador especiais. Com base nos dados, conseguimos estabelecer uma configuração básica como ponto de partida para o desenvolvimento em série e o primeiro protótipo”.
Apesar de o desenvolvimento do Bugatti Centodieci estar ainda em fase embrionária, há alguns dados do novo modelo da marca de Molsheim que já são conhecidos.

Por exemplo, apesar de ter o mesmo W16 com quatro turbos e 8.0 l do Chiron, o Centodieci vai contar com mais 100 cv, alcançando os 1600 cv. Cerca de 20 kg mais leve que o Chiron, o Centodieci alcança os 100 km/h em 2,4s, os 200 km/h em 6,1s e os 300 km/h em 13s. Já a velocidade máxima está limitada aos 380 km/h.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi revelado o Bugatti EB110?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Bugatti EB110. O último Bugatti antes da era VolkswagenEm cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Bugatti EB110. O último Bugatti antes da era VolkswagenMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL