Arranque a Frio

Cristiano Ronaldo campeão… mais um Bugatti para a coleção

Acabado de se sagrar campeão italiano pela Juventus, Cristiano Ronaldo decidiu juntar mais um carro à sua coleção. Desta vez comprou um Bugatti Centodieci.

Depois de ter circulado um rumor (entretanto desmentido) de que teria comprado o Bugatti La Voiture Noir, Cristiano Ronaldo juntou mesmo mais um modelo da marca de Molsheim à sua coleção, neste caso o exclusivo Bugatti Centodieci.

Uma reinterpretação e merecida homenagem ao icónico Bugatti EB110, o Centodieci parte da base do Chiron, conta com um visual inspirado no EB110, custa cerca de oito milhões de euros (sem impostos e está limitado a 10 unidades.

Em termos técnicos perdeu 20 kg face ao Chiron e apesar de recorrer ao mesmo W16 quad-turbo. tem mais 100 cv (atinge os 1600 cv às 7000 rpm). Graças a estes números os 0 aos 100 km/h são cumpridos em apenas 2,4s e a velocidade máxima fixa-se nos 380 km/h (limitada eletronicamente).

A notícia de mais esta aquisição por parte de Cristiano Ronaldo foi adiantada pelo Corriere della Sera e o modelo só deverá ser entregue em 2021, juntando-se a carros como o McLaren Senna, Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse ou Chiron na coleção do futebolista.

VÊ TAMBÉM: Calor? O ar condicionado do Bugatti Chiron é capaz de arrefecer uma casa

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Qual era a cilindrada do primeiro automóvel da Bugatti?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Foi há 110 anos que nasceu o primeiro automóvel da Bugatti

Mais artigos em Notícias