Rumores
Carro da Apple pode vir a ser desenvolvido com a ajuda da Hyundai
A hipótese surge depois de a Hyundai ter emitido uma declaração (entretanto desmentida) de que estaria em negociações para ajudar a desenvolver o carro da Apple.

Depois de ter chegado a ser “dado como morto”, os rumores das últimas semanas têm vindo a dar um novo ímpeto ao projeto do carro da Apple.
Ora, depois de há umas semanas termos noticiado que afinal o carro da Apple poderá tornar-se realidade já em 2024, hoje surgem rumores que podem vir a ser a resposta a uma pergunta que na altura já se tinha levantado: quem é que vai fazê-lo?
Se na altura os rumores apontavam para que a Apple recorreria a um fornecedor como a Magna International, agora uma declaração da Hyundai Motor Group (entretanto desmentida pela empresa sul-coreana) veio colocá-la na pole position para assumir essa tarefa.
VÊ TAMBÉM: Ao que parece a Hyundai está a desenvolver um novo motor… a gasolina!
Rumores lucrativos
Bastou a Hyundai Motor Group enviar ao Financial Times esta declaração “A Apple e a Hyundai estão em negociações, mas como ainda estão num estágio inicial, nada foi decidido” para a empresa sul-coreana ver as suas ações “dispararem” 19%.
Entretanto, a marca sul-coreana reviu a sua declaração, limitando-se a afirmar que foi contactada por parceiros potenciais para o desenvolvimento de veículos elétricos autónomos. Nesta nova declaração já não existia qualquer menção à Apple. No entanto, há fontes que avançam que a Hyundai poderá ajudar a desenvolver e produzir o carro da Apple.
Uma delas é o Korea Economic Daily que afirmou que a Apple teria proposto à Hyundai Motor Group uma parceria que envolveria não só a produção do seu carro como o desenvolvimento da bateria — o carro da Apple será, naturalmente, elétrico. Quanto à data prevista para a chegada do carro da Apple, a publicação sul-coreana aponta para 2027.
Baseado na E-GMP?
Caso se venha a confirmar esta parceria entre a Apple e a Hyundai Motor Group, carro da Apple poderia vir a recorrer a tecnologias empregues na plataforma E-GMP (quiçá até mesmo vir a utilizá-la).
Quanto às baterias, os britânicos da Autocar avançam que, caso se torne uma realidade, o mais provável é que este recorra à tecnologia de baterias “monocélula” desenvolvida pela Apple.

Esta tecnologia usa células de maiores dimensões e um pack de baterias mais denso, com a empresa responsável pela criação do iPhone a afirmar que esta tecnologia permite oferecer mais autonomia. Também em “cima da mesa” está o uso de fosfato de ferro-lítio (LFP) na química das baterias. Isto permitiria prescindir do cobalto para o cátodo, reduzindo não só os custos como a tendência para sobreaquecimento.
Fontes: Autocar, Automotive News Europe, CNBC.
Sabe responder a esta?
Em que ano foi lançado o Hyundai S Coupe?
Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL