Notícias Lamborghini SC20. Squadra Corse cria “barchetta” radical que pode circular na via pública

Apresentação

Lamborghini SC20. Squadra Corse cria “barchetta” radical que pode circular na via pública

Dois anos depois, a Squadra Corse, o departamento de competição da Lamborghini, "voltou à carga" com nova criação: o Lamborghini SC20.

Lamborghini SC20

Dois anos depois de ter revelado o SC18, a Squadra Corse, o departamento de competição da Lamborghini, lançou novamente mãos à obra para criar um modelo único e o resultado foi o Lamborghini SC20.

Derivado do Aventador SVJ e desenhado pelo Lamborghini Centro Stile, de acordo com as especificações de um cliente que quer manter o seu anonimato, o SC20, uma radical “barchetta” sem para-brisas ou teto, vai buscar inspiração visual a diversos modelos da história da marca de Sant’Agata Bolognese.

Entre os modelos que serviram de inspiração a este Lamborghini SC20 encontram-se os Diablo VT Roadster, o Aventador J, o Veneno Roadster e ainda o Concept S (baseado no Gallardo).

VÊ TAMBÉM: Está decidido. A Volkswagen não vai vender a Lamborghini e a Ducati
Lamborghini SC20

Além destes, esta é possível encontrar alguns elementos “herdados” do Huracán GT3 Evo de competição (as entradas de ar no capô dianteiro) enquanto as laterais “esculpidas” foram influenciadas pelas que encontramos no Essenza SCV12.

Muitas octanas, zero eletrões

Com uma carroçaria em fibra de carbono polida e alisada à mão pelos engenheiros de aerodinâmica da Lamborghini para obter um fluxo de ar otimizado, o SC20 conta ainda com uma pintura customizada e uma enorme asa traseira com três posições: Low Medium e High Load.

Quanto ao interior, o grande destaque é o uso de fibra de carbono em áreas como o painel de instrumentos, a consola central, o volante ou nos painéis das portas. Já os bancos, cujas costas contam também com uma estrutura em fibra de carbono, são forrados a Alcantara.

Lamborghini SC20
VÊ TAMBÉM: 6 Lamborghini especiais, porque os outros são demasiado “banais”

Por fim, no capítulo mecânico mantém-se fiel à tradição da marca italiana, recorrendo a um V12 atmosférico, com 6.5 l, aqui a debitar 770 cv às 8500 rpm e 720 Nm às 6750 rpm.

Estes valores são enviados às quatro rodas por intermédio da já conhecida caixa de sete velocidades semi-automática ISR (Independent Shifting Rod). Quanto aos pneus, o SC20 “calça” Pirelli P Zero Corsa em jantes de alumínio com 20” à frente e 21” atrás.

Uma vez que se trata de um exemplar único o preço do Lamborghini SC20 é uma incógnita. Curiosamente, esta exclusividade toda não o impede de circular na via pública, podendo fazê-lo legalmente.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Lamborghini LM002?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lamborghini LM002. O «touro indomável» de Sant’Agata Bolognese