Notícias Lamborghini Aventador J apresentado em Genebra

Lamborghini Aventador J apresentado em Genebra

A Lamborghini acabou de apresentar, na Suíça, o excêntrico Aventador J. Meus caros, são 700 cv de potência!!!

Esta é a principal atração da marca italiana para a 82ª edição do Salão Automóvel de Genebra. Com base no Aventador LP 700-4, a Lamborghini perdeu a cabeça – ou deverei dizer o tejadilho? – e criou a versão “J” deste modelo, um verdadeiro desportivo sem capota nem pára-brisas frontal. Não fique com essa cara… Leu bem, o Aventador J, é um autêntico descapotável sem qualquer tipo de capota para o proteger da chuva ou qualquer outra contrariedade.

Já se imaginou a percorrer todo o sul de França, numa bela noite de Verão, com este brinquedo? Toda a Côte d’Azur ia ter os olhos postos em si. O Al Pacino, que é o Al Pacino, ia ser completamente desprezado nesse momento.

Depois de acabar com o combustível e causar o suicídio do Sr. Al Pacino, iria tirar o capacete (sim, para poder andar nesta máquina tem de usar capacete) e dizer ao mundo que o seu “menino” é detentor de um motor V12!! de 6.5 litros com 700 cv de potencia e 690 Nm de binário máximo. Ah!!! E ultrapassa os 300 km/h de velocidade máxima sem grandes problemas… Assim que dissesse estes números mágicos ia ter “free-pass” para todas as festas, restaurantes, casinos e espetáculos ali da zona. Dúvida? Então experimente faze-lo…

Pois, não vai ser possível não é? E não é pelo preço em questão, porque 2,2 milhões de euros não é nada nos dias de hoje, o verdadeiro problema é só haver um exemplar desta versão super limitada. Por isso, ou tem uma grande “cunha” ou então vai ter de continuar a sonhar connosco…



Texto: Tiago Luís
Créditos imagens: Fabrice Coffrini / AFP e Frank Augstein/AP Photo