Notícias Novo Volkswagen ID.4 também faz derivas de traseira

Arranque a Frio

Novo Volkswagen ID.4 também faz derivas de traseira

A Volkswagen divulgou um vídeo promocional sobre o seu SUV/Crossover elétrico, o novo ID.4, em poses que seriam mais apropriadas de ver num desportivo.

Volkswagen ID.4

O ID.3 foi o primeiro da família ID que conhecemos, mas maiores responsabilidades residem sobre os ombros do novo ID.4, o primeiro SUV/Crossover elétrico da Volkswagen, que terá de conquistar o mundo inteiro — é objetivo que a sua produção atinja 500 mil unidades/ano.

Já tinha sido revelado na Europa — as pré-reservas do ID.4 First até já esgotaram em Portugal —; a China terá direito não a um, mas a dois ID.4; e, claro, também será vendido (e produzido) na América do Norte.

Para mostrar o que vale o seu novo SUV/Crossover elétrico e familiar em terras do “tio Sam”, a Volkswagen, de forma algo intrigante, levou-o até ao circuito de Willow Springs.

VÊ TAMBÉM: Volkswagen ID.3 posto à prova pelo Euro NCAP. Como se comportou?

Colocou Tanner Foust ao volante, piloto de ralis e ralicross da Volkswagen, e “soltou-o” nesta “montanha-russa” em asfalto, onde podemos ver o novo ID.4 atacar curvas como se fosse um puro desportivo e brindando-nos até com algumas derivas de traseira.

Bem… o novo ID.4 não pretende, de todo, ser um carro de circuito, mas Foust explora rapidamente todo o potencial daquele motor elétrico de 204 cv montado no eixo traseiro.

Autonomia? Espaço para a família? Parece pouco interessar. O Volkswagen ID.4 consegue fazer derivas de traseira.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O Renault Clio E-Tech tem uma potência máxima combinada de…
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Renault Clio E-Tech. O que vale o primeiro Clio eletrificado?