Arranque a Frio

Há algo que une os ninhos de pássaros às jantes opcionais do Mustang Mach 1

O Ford Mustang Mach 1 promete uma dinâmica mais apurada e maior competência em pista. Se optarmos pelo Handling Pack, ganhamos até umas jantes de design inspirado em ninhos de pássaros.

O opcional Handling Pack do Ford Mustang Mach 1 não só garante (muito) mais downforce ao pony car, como adiciona um novo conjunto de rodas, composto por jantes mais largas, mas mais leves, de design específico.

A Ford deu-nos agora a descobrir o que esteve por detrás do design de aspeto intricado destas jantes de múltiplos raios em Y. E, de todas as coisas, a inspiração do designer Mark Kaski veio da mais improvável das fontes: ninhos de pássaros.

Não é difícil de perceber o porquê. Os ninhos de pássaros compostos por um emaranhado de ramos resultam num conjunto resistente, qualidade necessária para proteger os ovos e as futuras crias dos pássaros que os construíram.

TENS DE VER: Mais de 50 novidades para 2021. Fica a conhecê-las todas
Ford Mustang Mach 1

As jantes do Mustang Mach 1 evocam o mesmo tipo de construção desses ninhos, com longos raios por detrás de outros mais curtos, dispostos em ângulo — a lembrar também as treliças na construção de pontes.

O design da jante reflete essa abordagem, onde podemos ver várias camadas de raios em Y (referência aos modelos ST), acentuando o aspeto tridimensional da jante e garantindo uma aparência única, nem sempre possível em modelos de produção.

Ford Mustang Mach 1 jante

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Quantas gerações já teve o Hyundai i20?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Tem mais estilo, mas terá mais substância? Conduzimos o novo Hyundai i20

Mais artigos em Notícias