Notícias Opel Monza. De coupé de topo no passado a SUV elétrico no futuro?

Rumor

Opel Monza. De coupé de topo no passado a SUV elétrico no futuro?

Outrora um luxuoso coupé, o Opel Monza pode estar prestes a regressar, mas desta vez, de acordo com os rumores, como um… SUV 100% elétrico.

Opel Monza

Há muito que se fala acerca de um possível regresso do Opel Monza à gama da marca alemã e agora, ao que parece, há planos para que tal possa acontecer.

A notícia é avançada pelos alemães da Auto Motor und Sport e dá conta de que a Opel estará a preparar-se para ressuscitar a designação.

Tal como na década de 70 do século passado, o nome será usado pelo topo de gama da Opel, mas, ao contrário do que aconteceu nesse mesmo passado, o Monza não deverá ser um coupé.

VÊ TAMBÉM: “É o novo normal”. Testámos o Opel Corsa-e… o Corsa 100% elétrico
Opel Monza
Em 2013 a Opel deixou no ar a ideia do regresso do Monza com este protótipo.

Em vez disso, segundo a publicação alemã, o novo Monza deverá assumir os contornos de um SUV/Crossover 100% elétrico que se posicionará acima do Insignia, assumindo o papel de topo de gama da Opel.

O que pode vir aí

Apesar de ainda ser apenas um rumor, a publicação alemã avança que o novo topo de gama da Opel deverá ver a luz do dia em 2024, apresentando-se com 4,90 m de comprimento (o Insignia hatchback mede 4,89 m enquanto a carrinha chega aos 4,99 m).

Quanto à plataforma, tudo indica que o Monza deverá recorrer à eVMP, a nova plataforma para elétricos do Groupe PSA capaz de receber baterias com 60 kWh a 100 kWh de capacidade.

Opel Monza
O Monza original e o protótipo que chegou a prometer suceder-lhe.
VÊ TAMBÉM: Estes são os preços do renovado Opel Crossland para Portugal

O Opel Monza

Sucessor do Opel Commodore Coupé, o Opel Monza foi lançado em 1978 como o coupé topo de gama da Opel.

Baseado no “navio almirante” da Opel naquela época, o Senator, o Monza manter-se-ia no mercado até 1986 (com um restyling pelo meio em 1982), tendo desaparecido sem deixar um sucessor direto.

VÊ TAMBÉM: Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”

Em 2013 a marca alemã ressuscitou a designação e com o Monza Concept mostrou-nos como poderia ser uma versão moderna do luxuoso coupé. No entanto, nunca chegou a avançar com um modelo de produção baseado no vistoso protótipo.

Será que é desta que o nome Monza volta à gama Opel e a marca alemã volta a contar com um modelo situado acima das suas propostas de segmento D? Resta-nos esperar para ver.

Fontes: Auto Motor und Sport, Carscoops.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento