Apresentação

O Opel Insignia renovou-se. Consegues detetar as diferenças?

Muito discretamente, a Opel decidiu renovar o visual do Insignia. Pelo caminho, reforçou a oferta tecnológica do seu topo-de-gama.

Lançada em 2017 ainda debaixo da “alçada” da GM, a segunda (e atual) geração do Opel Insignia foi agora alvo de uma muito discreta atualização.

Esteticamente, encontrar as diferenças entre o “novo” Insignia e a versão pré-restyling é tarefa para os fãs dos livros “Where’s Wally?” de tão discretas que estas são. Os grandes destaques são a nova grelha (que cresceu) e o pára-choques dianteiro e faróis redesenhados.

Por falar em faróis, todas as versões do Insignia passaram a contar com faróis LED, sendo que no topo da oferta de iluminação do “navio almirante” da Opel surge o sistema IntelliLux LED Pixel, que conta com um total de 168 elementos de LED (84 em cada farol) em vez dos anteriores 32.

VÊ TAMBÉM: Testámos o novo Opel Corsa, o primeiro da era PSA (vídeo)
Opel Insignia
Na traseira as alterações são praticamente impercetíveis, resumindo-se a um discreto redesenho do pára-choques.

Quanto ao interior, apesar de a Opel não ter divulgado quaisquer imagens, a marca almeã confirmou que por lá iremos encontrar um grafismo renovado do sistema de navegação (assim como do painel de instrumentos) e ainda um sistema de carregamento de telemóveis por indução.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Peugeot 508 2.0 BlueHDI: um premium à francesa?

Segurança em alta

A Opel também aproveitou esta ligeira renovação do Insignia para reforçar a oferta ao nível dos sistemas de assistência e ajuda à condução.

Assim sendo, o Opel Insignia passou a contar com uma nova câmara traseira digital e pode ainda ser equipado com o alerta de trânsito perpendicular.

Ainda neste capítulo, o Insignia conta com equipamentos como o alerta de colisão dianteira iminente (com travagem automática de emergência e deteção de peões); manutenção na faixa de rodagem; alerta do ângulo morto; reconhecimento de sinais de trânsito; estacionamento automático; programador de velocidade com travagem de emergência e head-up display.

VÊ TAMBÉM: Opel Corsa A Sprint. Há 36 anos era este que brilhava em Frankfurt

Com estreia marcada para o Salão de Genebra do próximo ano, ainda não se sabe se o Opel Insignia também vai receber novas motorizações. Outra incógnita é a sua data de chegada ao mercado nacional e o seu preço.

Sabes responder a esta?
Em que ano foi lançado o Opel Calibra?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Lembras-te deste? Opel Calibra, esculpido pelo vento

Mais artigos em Notícias