Notícias O Audi SQ2 renovou-se. Isto é tudo o que mudou

Apresentação

O Audi SQ2 renovou-se. Isto é tudo o que mudou

Revelado há dois anos, o Audi SQ2 foi agora renovado. Neste artigo podes ficar a par de todas as novidades do revisto “hot SUV” germânico.

Audi SQ2

Depois de há uns meses ter revelado o revisto Q2, a Audi decidiu que era altura de operar uma renovação idêntica na versão mais desportiva do seu mais pequeno SUV, o Audi SQ2.

Antes de mais, deixa-nos dizer-te que esta renovação não trouxe quaisquer novidades no capítulo mecânico. Isto significa que debaixo do capô continuamos a encontrar o 2.0 TFSI de quatro cilindros em linha com 300 cv e 400 Nm.

Além disto, o SQ2 continua a servir-se de uma caixa automática de dupla embraiagem S Tronic com sete relações que envia a potência às quatro rodas por intermédio do sistema quattro. Tudo isto permite ao “hot SUV” alemão cumprir os 0 aos 100 km/h em 4,8s e atingir os 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

VÊ TAMBÉM: Audi SQ5 TDI renovado aposta na eficiência, mas continua tão rápido como dantes
Audi SQ2

Afinal o que muda?

Ora, se no campo da mecânica ficou tudo na mesma, não é difícil perceber que as novidades do revisto Audi SQ2 surgem no capítulo estético.

Na dianteira, a grelha passou a ocupar uma posição um pouco mais baixa e viu as barras verticais darem lugar a polígonos, os faróis LED de série (em opção podem ser em LED Matrix) contam com um desenho atualizado e o para-choques também foi alvo de alguns retoques.

Passando para a lateral, entre outros detalhes, destaca-se a adoção de capas dos espelhos na cor do alumínio. Já na traseira, além dos faróis em LED, o grande destaque passa pela adoção de um novo para-choques com duas entradas de ar onde volta a ser visível o recurso aos polígonos que vemos na grelha dianteira.

Audi SQ2
VÊ TAMBÉM: Audi RS e-tron GT. Testámos o Audi de produção mais potente de sempre

Apesar de ainda não haver qualquer imagem do interior do revisto Audi SQ2, a marca alemã já afirmou que este será dominado pelas cores escuras, estando disponíveis quatro packs de cores e revestimentos.

Equipado de série com ar-condicionado automático, o revisto SQ2 faz ainda uso de um volante desportivo multifunções e surge equipado com o Audi virtual cockpit e o sistema MMI navigation plus (disponível com o pack de navegação).

Com a chegada a diversos mercados europeus prevista para o início de 2021, o revisto Audi SQ2 será comercializado na Alemanha por um preço a partir dos 45 700 euros. Para já não temos qualquer indicação acerca da data da sua chegada a Portugal nem ao preço que por ele será pedido no nosso país.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência da Audi RS2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Audi RS2