Notícias Como novo. Este Ferrari F40 só tem 311 km e está à venda

Venda

Como novo. Este Ferrari F40 só tem 311 km e está à venda

As mais de 1300 unidades produzidas do Ferrari F40 fazem dele um dos superdesportivos mais numerosos, mas este com apenas 311 km percorridos? Uma raridade.

Ferrari F40
© Driving Emotions

Depois de há umas semanas te termos falado acerca de um Ferrari F40 que tinha sido do filho de Saddam Hussein, hoje voltamos a falar-te acerca do superdesportivo italiano.

Ao contrário do exemplar que rumou a terras iraquianas, o F40 de que te falamos hoje não andou perdido, nem foi abandonado, e encontra-se num estado imaculado.

Saído da linha de produção em 1992, este Ferrari F40 percorreu apenas 311 km em 28 anos, apresentando-se, muito provavelmente, como um dos F40 com menos quilómetros no mercado.

VÊ TAMBÉM: Tens um Toyota, mas sonhas com um Lamborghini ou um Ferrari

O Ferrari F40

Uma de apenas 213 unidades do F40 vendidas nos EUA (e das 1315 unidades produzidas), este exemplar foi colocado à venda pelo stand DrivingEmotions, localizado na Florida.

VÊ TAMBÉM: “Ford v Ferrari”. Este documentário conta-te o que o filme não contou

Equipado comum motor V8 biturbo com 2.9 l capaz de debitar 478 cv às 7000 rpm e 577 Nm de binário às 4000 rpm, ainda hoje as prestações do Ferrari F40 impressionam, graças também à sua modesta massa: cerca de 1235 kg, um valor não muito superior ao de um Ford Fiesta ST de 200 cv.

Senão vejamos, a velocidade máxima fixa-se nos 320 km/h — na altura chegou a ser considerado o carro mais rápido do mundo — e os 100 km/h chegavam em pouco mais de 4s, tudo isto num modelo projetado nos já longínquos anos 80.

VÊ TAMBÉM: Ferrari LaFerrari, uma autobahn quase deserta… Quem não se sentiria tentado?

Com a pintura Rosso Corsa como nova e o espartano e simples interior em estado imaculado, o preço deste Ferrari F40 é uma incógnita.

No entanto, a julgar pela sua baixa quilometragem e bom estado de preservação, o mais provável é que não vá ser o mais acessível… dentro do que é considerado acessível no universo dos super-desportivos.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Qual era a cilindrada do BMW M3 (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Como novo. Este BMW M3 (E30) “ex-Paul Walker” está à venda