Venda

Como novo. Este Ferrari F40 só tem 311 km e está à venda

As mais de 1300 unidades produzidas do Ferrari F40 fazem dele um dos superdesportivos mais numerosos, mas este com apenas 311 km percorridos? Uma raridade.

Depois de há umas semanas te termos falado acerca de um Ferrari F40 que tinha sido do filho de Saddam Hussein, hoje voltamos a falar-te acerca do superdesportivo italiano.

Ao contrário do exemplar que rumou a terras iraquianas, o F40 de que te falamos hoje não andou perdido, nem foi abandonado, e encontra-se num estado imaculado.

Saído da linha de produção em 1992, este Ferrari F40 percorreu apenas 311 km em 28 anos, apresentando-se, muito provavelmente, como um dos F40 com menos quilómetros no mercado.

VÊ TAMBÉM: Tens um Toyota, mas sonhas com um Lamborghini ou um Ferrari

O Ferrari F40

Uma de apenas 213 unidades do F40 vendidas nos EUA (e das 1315 unidades produzidas), este exemplar foi colocado à venda pelo stand DrivingEmotions, localizado na Florida.

VÊ TAMBÉM: “Ford v Ferrari”. Este documentário conta-te o que o filme não contou

Equipado comum motor V8 biturbo com 2.9 l capaz de debitar 478 cv às 7000 rpm e 577 Nm de binário às 4000 rpm, ainda hoje as prestações do Ferrari F40 impressionam, graças também à sua modesta massa: cerca de 1235 kg, um valor não muito superior ao de um Ford Fiesta ST de 200 cv.

Senão vejamos, a velocidade máxima fixa-se nos 320 km/h — na altura chegou a ser considerado o carro mais rápido do mundo — e os 100 km/h chegavam em pouco mais de 4s, tudo isto num modelo projetado nos já longínquos anos 80.

VÊ TAMBÉM: Ferrari LaFerrari, uma autobahn quase deserta… Quem não se sentiria tentado?

Com a pintura Rosso Corsa como nova e o espartano e simples interior em estado imaculado, o preço deste Ferrari F40 é uma incógnita.

No entanto, a julgar pela sua baixa quilometragem e bom estado de preservação, o mais provável é que não vá ser o mais acessível… dentro do que é considerado acessível no universo dos super-desportivos.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabes responder a esta?
Qual era a cilindrada do BMW M3 (E30)?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Como novo. Este BMW M3 (E30) “ex-Paul Walker” está à venda

Mais artigos em Notícias