Lançamento
Já sabemos quanto custa o Renault Twingo Electric
Recém apresentado, o Renault Twingo Electric já tem preços para Portugal. Descobre quanto vai custar por cá a versão elétrica do citadino francês.

Depois de há uns dias te termos dado a conhecer as especificações técnicas do novo Renault Twingo Electric, hoje trazemos-te os preços da inédita variante 100% elétrica do citadino gaulês.
Com chegada aos concessionários prevista para janeiro de 2021, o novo Twingo Electric será o automóvel elétrico mais acessível do mercado, bem, pelo menos até à chegada do “primo afastado”, o Dacia Spring Electric.
Assim sendo, o modelo francês estará disponível a partir dos 22 200 euros (isto já com a bateria incluída) para particulares, sendo que, para os clientes empresariais, que podem usufruir da dedução integral do IVA, o preço desce para cerca dos 18 050 euros.
VÊ TAMBÉM: Mercedes-Benz vai dizer adeus ao 1.5 dCi da Renault
O Renault Twingo Electric
Visualmente (quase) igual aos seus “irmãos” com motor de combustão, é no capítulo mecânico que reside a principal novidade do Twingo Electric. Falamos, claro está, do motor elétrico montado no eixo traseiro.
Alimentado por uma bateria com 22 kWh de capacidade, o motor elétrico impulsiona as rodas traseiras e debita 60 kW (82 cv) e 160 Nm de binário. Permite ao Renault Twingo Electric alcançar os 100 km/h em 12,9s e os 135 km/h de velocidade máxima.
Quanto à autonomia, esta fixa-se nos 190 km (ciclo WLTP) que sobem para os 270 km em percursos citadinos (WLTP cidade). Já se selecionarmos o modo “Eco” esta fixa-se por volta dos 225 km em circuitos mistos, limitando para tal a aceleração e a velocidade máxima.

E carregar?
Em casa e numa tomada monofásica de 2,3 kW uma carga completa demora 15 horas. Já numa tomada Green-Up ou numa wallbox monofásica de 3,7 kW esse tempo decresce para as oito horas enquanto numa wallbox de 7,4 kW se fixa nas quatro horas.

Por fim, num posto de carregamento de 11 kW, o Twingo Electric demora 3h15min a carregar e num carregador rápido de 22 kW uma carga completa demora 1h30min, sendo que neste tipo de carregador em apenas 30 minutos é possível repor 80 km de autonomia.
Sabe responder a esta?
Qual é a potência do Renault Clio a GPL?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Testámos o Renault Clio a GPL. Utilitário (económico) e com orgulhoEm cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Testámos o Renault Clio a GPL. Utilitário (económico) e com orgulhoMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL