Notícias Kimi Raikkonen troca Ferrari pela Alfa Romeo

Fórmula 1

Kimi Raikkonen troca Ferrari pela Alfa Romeo

Nas últimas cinco temporadas a correr pela Ferrari, o finlandês Kimi Raikonnen prepara-se para conhecer, em 2019, a terceira equipa desde o regresso em 2012.

Kimi Raikkonen Ferrari 2018

Com um currículo do qual fazem parte 20 vitórias em grandes prémios e 100 pódios, Kimi Raikkonen acaba de assinar, por duas temporadas, pela Alfa Romeo Sauber F1 Team.

O ingresso de Raikkonen na Alfa Romeo Sauber F1 Team decorre de uma troca de pilotos entre a escudeira ítalo-suíça e a Ferrari.

Graças a este entendimento, o monegasco Charles Leclerc vai alinhar pela formação do “Cavallino Rampante”, já a partir de 2019, ao passo que Kimi correrá com os carros da escuderia de Turim.

RELACIONADO: Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2018 começa já este fim de semana
alfa romeo sauber fórmula 1

Ter Kimi Räikkönen como nosso piloto é um pilar importante para o nosso projecto e aproxima-nos do objectivo de fazer progressos significativos, como equipa, no futuro próximo. O inquestionável talento e a imensa experiência de Kimi na Fórmula 1 contribuirão não só para o desenvolvimento do nosso carro, mas também para acelerar o crescimento e o desenvolvimento da equipa como um todo. Juntos, vamos começar a temporada de 2019 com uma base forte, impulsionada pela determinação de lutar por resultados que contam.

Frédéric Vasseur, CEO da Sauber Motorsport e Director da Equipa Alfa Romeo Sauber F1 Team

Recorde-se que a Alfa Romeo Sauber F1 Team conseguiu, até ao momento, como melhor resultado na presente temporada, um sexto lugar no Grande Prémio do Azerbaijão. Resultado conseguido, precisamente, pelo piloto monegasco.

Sabe esta resposta?
Qual a potência anunciada pelo McLaren P1?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este McLaren P1 está à venda por falta de uso. Temos negócio?