Notícias E já vão 10 milhões! Toyota Land Cruiser atinge marco histórico de vendas

Vendas

E já vão 10 milhões! Toyota Land Cruiser atinge marco histórico de vendas

Modelo icónico da Toyota, o Land Cruiser atingiu mais um marco histórico tendo já vendido 10 milhões de unidades em todo o mundo.

Toyota Land Cruiser

Por norma, quando se fala acerca da Toyota há três modelos que é quase impossível não mencionar: o Corolla, a Hilux e por fim o “eterno” Land Cruiser, o mais antigo deste trio nipónico e precisamente o modelo de que te falamos hoje.

Originalmente lançado a 1 de agosto de 1951 ainda com o nome Toyota “Jeep BJ”, o Land Cruiser conta já com 68 anos de produção contínua, tendo as exportações em larga escala começado com a série 20 (conhecida como BJ20) que viu a luz do dia em 1955.

Se inicialmente as exportações se situavam pouco acima das 100 unidades/ano, cerca de 10 anos depois do início destas (ou seja, em 1965), os números já ultrapassavam as 10 mil unidades por ano.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Agora, mais de seis décadas depois do lançamento da primeira geração o Land Cruiser é vendido em aproximadamente 170 países e regiões em todo o mundo, acumulando anualmente vendas globais de 400 mil unidades, tendo agora atingido o marco das 10 milhões de unidades vendidas em todo mundo.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Lexus UX 250h. O que vale a resposta nipónica?

Uma história também portuguesa

Usado em alguns dos trabalhos mais exigentes que se podem pedir a um carro (o Land Cruiser é usado em serviços de assistência humanitária em África, em minas australianas a 1600 metros de profundidade e até em colheitas na Costa Rica a mais de 3500 metros de altitude) parte da história do Land Cruiser também passa por Portugal.

É que atualmente a fábrica da Toyota Caetano Portugal em Ovar produz (em exclusivo) o Land Cruiser série 70, um modelo que passados mais de 30 anos desde o seu lançamento continua a ser vendido, se bem que agora apenas na África do Sul, onde continua a comprovar as suas qualidades.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Toyota RAV4?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ao volante do novo Toyota RAV4, o SUV 100% híbrido
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ao volante do novo Toyota RAV4, o SUV 100% híbrido