Notícias Land Cruiser para a Terra; Toyota Lunar Cruiser para a Lua

Arranque a Frio

Land Cruiser para a Terra; Toyota Lunar Cruiser para a Lua

Se o Land Cruiser é capaz de conquistar os "quatro cantos do mundo", a Toyota já se prepara para conquistar os "quatro cantos" da Lua com o Lunar Cruiser.

Toyota Lunar Cruiser

O Toyota Lunar Cruiser é o resultado da cooperação entre o gigante automóvel e a JAXA (Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial) para o desenvolvimento de um veículo de exploração lunar de cabina pressurizada, movido a eletricidade, mas que recorre a tecnologias usadas em células de combustível.

O nome escolhido diz tudo — e o conjunto faróis-“grelha” ainda mais. A associação do Lunar Cruiser ao venerável Land Cruiser é propositada, como refere o comunicado da Toyota:

“O nome, que referencia o Toyota Land Cruiser, foi decidido com base na qualidade, durabilidade e fiabilidade esperada do «rover» lunar pressurizado, e do conceito que a Toyota defende há muito para o Land Cruiser, que era para as pessoas «regressarem vivas», especialmente verdade para o «rover» lunar, pois irá percorrer o ambiente hostil da superfície da lua.”

TENS DE VER: Toyota Land Cruiser 150 2.8 D4-D (177cv). A história continua

O Lunar Cruiser estará em desenvolvimento durante a próxima década, com a sua revelação pública prevista para 2029 e uma missão lunar tripulada para 2030.

Para este ano fiscal (no Japão termina a 31 de março de 2021), estão previstas simulações de condução para confirmar a performance ao nível da dissipação de potência e calor, assim como testes para a produção das rodas e para a disposição do interior do veículo.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que carro está pendurado no teto do Museu do Estádio do Dragão, no Porto?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Há um Toyota Carina II pendurado no Estádio do Dragão. Porquê?