Notícias Range Rover Velar atualiza-se para 2021. O que traz de novo?

Apresentação

Range Rover Velar atualiza-se para 2021. O que traz de novo?

Apesar de se manter inalterado esteticamente, em 2021 o Range Rover Velar recebe novidades não só no campo tecnológico como ao nível das motorizações.

Seguindo os exemplos dos Land Rover Defender e Discovery Sport e do Range Rover Evoque, também o Range Rover Velar se prepara para ser atualizado para 2021.

Esteticamente, o SUV lançado em 2017 manter-se-á inalterado, estando as novidades reservadas para o campo tecnológico e para a oferta de motorizações.

Começando pelo capítulo da tecnologia, o Velar vai receber o novo sistema de infoentretenimento Pivi e Pivi Pro. Este não só promete ser mais rápido e responsivo como oferece uma maior conetividade, uma interação simplificada, permite atualizações remotas e torna até possível integrar dois smartphones em simultâneo.

VÊ TAMBÉM: Confirmado. Vem mesmo aí um Range Rover elétrico
Range Rover Velar

Quanto ao sistema Pivi Pro, este conta com uma fonte de energia recarregável dedicada e independente — que permite um acesso mais imediato ao sistema de infoentretenimento — e consegue integrar os nossos costumes e preferências, automatizando até a ativação de algumas das nossas preferências.

E os motores?

Como te dissemos, além das atualizações tecnológicas, as grandes novidades para 2021 do Range Rover Velar encontram-se debaixo do capot. Para começar, o SUV britânico vai receber uma variante híbrida plug-in, designada P400e, que recorre à mesma mecânica usada pelo “primo” Jaguar F-Pace.

Equipada com um 2.0 l de quatro cilindros que surge associado a um motor elétrico com 105 kW (com 143 cv) que é alimentado por uma bateria de iões de lítio com 17,1 kWh de capacidade, esta versão híbrida plug-in oferece uma potência máxima combinada de 404 cv e 640 Nm.

Range Rover Velar
VÊ TAMBÉM: Testámos o Land Rover Discovery Sport de… tração dianteira. “Concentrado” de Land Rover

Capaz de percorrer até 53 km em modo 100% elétrico, o Velar P400e pode ser recarregado até 80% em apenas 30 minutos numa tomada de carregamento de 32 kW.

No que diz respeito às restantes motorizações, o Range Rover Velar vai ainda receber a nova geração de motores Ingenium com 3.0 l e seis cilindros em linha, todos eles associados a um sistema mild-hybrid de 48V.

No caso das variantes a gasolina, as P340 e P400, estas oferecem, respetivamente, 340 cv e 480 Nm e com 400 cv e 550 Nm. Já a versão Diesel, a D300 conta com 300 cv de potência e 650 Nm de binário.

Range Rover Velar
O novo sistema de infoentretenimento promete ser mais rápido e intuitivo de usar.

Por fim, a gama de motorizações do Range Rover Velar fica completa com a chegada de ainda mais um motor Diesel. Também pertencente à “família” Ingenium, este conta apenas com quatro cilindros, oferece 204 cv e surge associado a um sistema mild-hybrid de 48V que lhe permite anunciar consumos de 6,3 l/100 km e emissões de CO2 de 165 g/km.

Já disponível, o Range Rover Velar pode ser adquirido a partir de 71.863,92 euros.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi originalmente lançado o Range Rover
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Range Rover com edição limitada para comemorar 50 anos de vida