Antevisão
Kia acelera eletrificação. Até 2027 vai lançar sete modelos elétricos
Desenvolvido com base numa plataforma dedicada, o primeiro dos futuros elétricos da Kia chega já em 2021. Até 2025 a Kia quer ter 11 modelos elétricos.

Apostada em tornar-se numa referência na oferta de modelos elétricos, a Kia prepara-se para avançar com uma autêntica “ofensiva” de eletrificação e o resultado é a chegada de vários modelos elétricos da Kia nos próximos anos.
Mas comecemos por te apresentar os ambiciosos planos da marca sul-coreana. Para começar, a Kia pretende expandir a sua gama de modelos elétricos para 11 até 2025.
Segundo os mesmos planos, no período entre 2020 e 2025 os modelos elétricos da Kia deverão representar 20% das vendas totais da marca na Coreia do Sul, América do Norte e Europa.
VÊ TAMBÉM: Kia Ceed Sportswagon PHEV. Poupada, mesmo quando a bateria acaba
Mas há mais. Até 2027 a Kia planeia lançar não um, não dois nem mesmo três mas sete (!) novos modelos elétricos em vários segmentos. Comum a todos eles será o facto de serem desenvolvidos com base numa nova plataforma dedicada: a Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP).
Se neste momento te estás a questionar acerca do porquê do lançamento de tantos modelos elétricos da Kia, a resposta é simples: a marca sul-coreana prevê que os automóveis elétricos sejam responsáveis por 25% das suas vendas globais em 2029.
VÊ TAMBÉM: Pode o Stinger ser um carro de circuito? O Kia Stinger GT420 é a respostaO primeiro chega já em 2021
Segundo a Kia, não teremos de esperar muito pelo primeiro modelo elétrico desenvolvido com base na Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP). Por falar na E-GMP, de acordo com a Kia esta permitirá à marca sul-coreana oferecer os modelos com os interiores mais espaçosos das respetivas classes.
Com o nome de código CV, este chega já em 2021 e, segundo a marca sul-coreana, revela a nova orientação de design da Kia. Ao que tudo indica, este modelo deverá basear-se no protótipo “Imagine by Kia” que a marca sul-coreana revelou no Salão de Genebra do ano passado.

Quanto aos restantes modelos que deverão recorrer a esta plataforma, a Kia ainda não adiantou quaisquer datas de lançamento.
O “Plano S”
Revelado em janeiro, o “Plano S” consiste na estratégia de médio-longo prazo da Kia e revela como a marca pretende fazer a transição para a eletrificação.
Desta forma, além de novos modelos, a Kia está a explorar a criação de serviços de subscrição. O objetivo passa por oferecer aos clientes várias opções de compra, programas de aluguer e leasing de baterias para elétricos.

Outra das áreas abrangidas pelo “Plano S” são os negócios relacionados com a “segunda vida” das baterias (a sua reciclagem). Ao mesmo tempo, a Kia planeia reforçar a sua infraestrutura de pós-venda para modelos elétricos e ajudar à expansão das infraestruturas de carregamento.
Por isso mesmo, a marca sul-coreana vai implementar mais de 2400 carregadores na Europa em parceria com os seus concessionários. Ao mesmo tempo, esta aposta nos postos de carregamento traduziu-se num investimento em setembro de 2019 na IONITY.
Sabe responder a esta?
Em que ano foi lançado o Citroën Xantia?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Citroën Xantia Activa V6 ou a arte de curvar sobre carrisEm cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Citroën Xantia Activa V6 ou a arte de curvar sobre carrisMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL