Notícias Novo Kia XCeed PHEV já está disponível em Portugal

Lançamento

Novo Kia XCeed PHEV já está disponível em Portugal

O novo Kia XCeed PHEV oferece até 59 km de autonomia em modo 100% elétrico. Já está disponível em Portugal.

A poucos dias do Encontro Nacional de Veículos Elétricos – ENVE 2020, a Kia apresentou o Kia XCeed PHEV. Será neste evento que vão acontecer os primeiros test-drives.

Com uma autonomia em modo 100% elétrico de até 59 km (urbano WLTP), o Kia XCeed PHEV chega ao mercado nacional com uma versão de lançamento denominada “First Edition”.

Esta versão “First Edition” é limitada a 100 unidades e está disponível no nosso país com um preço promocional de 34 490 euros, para clientes particulares. Os clientes empresariais podem beneficiar das medidas especiais para empresas: 27 490 euros + IVA, com o atrativo suplementar do escalão mínimo de tributação autónoma de 5%.

Nível de equipamento mais completo

O XCeed PHEV “First Edition” alinha pelas versões de topo de gama XCeed que já conhecemos.

Desta versão “First Edition” podem esperar os seguintes equipamentos de série: sistema de infotainment de 10,25″ (compativel com Android Auto e CarPlay), painel de instrumentos digital SuperVision com ecrã de 12,3”, carregador de smartphone por indução, porta-bagagens inteligente, faróis full led, luzes de máximos automáticas, câmara de estacionamento traseira, chave inteligente, assistente de manutenção na faixa de rodagem e alerta de colisão frontal, entre outros.

Gama mais eletrificada

A chegada da versão híbrida plug-in assinala o cumprimento de mais uma etapa na estratégia de eletrificação que a Kia Motors pretende aplicar aos seus veículos.

RELACIONADO: Kia acelera eletrificação. Até 2027 vai lançar sete modelos elétricos

João Seabra, diretor-geral da Kia Portugal, comenta:

“A Kia é já uma das marcas com a maior gama ecológica em Portugal e a chegada do XCeed PHEV vem dar um impulso decisivo a esta estratégia. Combina todos os benefícios da tecnologia plug-in híbrida com o estilo de um suv compacto, e que já lhe mereceu vários prémios nacionais e internacionais”.

Kia XCeed 1.4 TGDi
O Kia XCeed, recorde-se foi considerado “SUV Compacto do Ano” em Portugal, no âmbito do Troféu Volante de Cristal. © Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Potência e autonomia do Kia XCeed PHEV

O novo XCeed híbrido plug-in constitui uma alternativa aos motores convencionais somente a combustão.

O novo sistema de propulsão do Kia XCeed PHEV combina a bateria de 8,9 kWh com um motor elétrico de 44,5 kW e um motor de combustão de 1.6 GDI (injeção direta de gasolina).

Estes elementos garantem uma potência e um binário combinados de 141 cv e 265 Nm. Números que permitem ao XCeed PHEV acelerar dos 0 aos 100 km/h em 11 segundos. O sistema de propulsão é acompanhado por uma caixa de 6 velocidades de dupla embraiagem (6DCT).

Em autonomia com zero emissões, ou seja, no modo exclusivamente elétrico, os condutores podem contar com 59 km (ciclo urbano WLTP), permitindo assim realizar viagens quotidianas sem recorrer ao motor de combustão.

Criado exclusivamente para a Europa, este híbrido plug-in iniciou agora a sua comercialização, usufruindo de série da garantia de 7 anos ou 150 000 km.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Kia Niro HEV?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mais competitivo? Testámos o renovado Niro HEV, o crossover híbrido da Kia