Notícias O Encontro Nacional de Veículos Elétricos – ENVE 2020 é já este fim de semana

Eventos

O Encontro Nacional de Veículos Elétricos – ENVE 2020 é já este fim de semana

Na edição deste ano do Encontro Nacional de Veículos Elétricos – ENVE 2020 poderás não só esclarecer dúvidas como até experimentar carros.

Tomada carregamento híbrido plug-in

Originalmente marcado para os dias 25 e 26 de julho, o Encontro Nacional de Veículos Elétricos – ENVE 2020, organizado pela UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos e com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, realiza-se este fim de semana (19 e 20 de setembro) na Praça do Império em Belém, Lisboa.

Tal como estava inicialmente previsto, o Encontro Nacional de Veículos Elétricos – ENVE 2020 faz parte da programação da Lisboa Capital Verde Europeia 2020. O mais curioso é que com a alteração da data de realização acabou por também fazer parte da programação da Semana Europeia da Mobilidade 2020 que decorre entre 16 e 22 de setembro.

À semelhança do que aconteceu noutras edições, este ano serão organizadas conferências, momentos de partilha de experiências entre utilizadores de veículos elétricos, exposição de todo o tipo de veículos elétricos e será até possível fazer test-drive de viaturas elétricas.

VÊ TAMBÉM: Até julho venderam-se mais automóveis elétricos e híbridos plug-in na Europa do que na China. Porquê?
ENVE 2020
A entrada no Encontro Nacional de Veículos Elétricos – ENVE 2020 é gratuita e livre.

Por falar em modelos em exposição, um deles é precisamente o novo Volkswagen ID.3, cuja estreia nacional vai decorrer neste evento.

O que é preciso fazer para lá ir?

Com entrada livre e grátis, o evento é aberto a todo o público, sendo apenas obrigatório o cumprimento de um conjunto de regras referentes à situação de pandemia que o país enfrenta.

Assim sendo, aqui estão as regras/medidas em vigor no Encontro Nacional de Veículos Elétricos – ENVE 2020:

  • Uso obrigatório de máscara — será pedido a todos os participantes no ENVE para que utilizem máscara;
  • Respeito pelas faixas de sentido único de circulação — dentro do recinto do evento, para evitar o cruzamento dos visitantes, serão assinaladas faixas de circulação;
  • Controlo de ajuntamentos superior a 10 pessoas em espaço reduzido — estarão no local alguns elementos da Polícia Municipal e da UVE para, de uma forma cordial e o menos invasiva possível, controlar esta situação.

Já todos aqueles que queiram levar o seu veículo elétrico matriculado podem fazer a sua inscrição online gratuita. Apesar de não ser obrigatória, esta permite à UVE preparar o “Kit de Participante” e ajustar toda logística necessária para acomodar os participantes.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do BMW i3s?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o BMW i3s: agora só em modo elétrico
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Testámos o BMW i3s: agora só em modo elétrico