Notícias Lamborghini Huracán Performante (primeiras imagens oficiais)

Lamborghini Huracán Performante (primeiras imagens oficiais)

Arranca amanhã o Salão de Genebra. A apresentação do Lamborghini Huracán Perfomante é um dos pontos altos desta edição.

A Lamborghini não quis esperar mais. A marca italiana decidiu revelar as primeiras imagens do aguardado Lamborghini Huracán Performante um dia antes do arranque do certame helvético.

Olhando para estas primeiras imagens, não restam dúvidas: é derradeira interpretação do Huracán.

Segundo a marca, tudo foi pensado até ao mais ínfimo pormenor para «arrancar» a máxima performance do Huracán – tanto quanto possível num modelo destinado a circular na via pública.

LIVEBLOG: Acompanha aqui o Salão de Genebra em direto

Um verdadeiro Lamborghini sob todos os pontos de vista. Olhando para a secção traseira não há dúvidas onde é que o Performante foi beber inspiração: ao Huracán Super Trofeo, a versão de competição deste modelo. As ponteiras de escape elevadas, os extractores de ar proeminentes e o enorme aileron traseiro não deixam margem para dúvidas.

Atmosférico e com muito alma

Naturalmente, o motor acompanha toda esta agressividade. O conhecido motor V10 atmosférico de 5.2 litros sofreu diversas melhorias (válvulas em titânio, admissão trabalhada e linha de escape revista). A potência é agora de 630 cv e 600 Nm de binário máximo.

As acelerações, como era de esperar, são de cortar a respiração. O Lamborghini Huracán Perfomante cumpre os 0-100km/h em apenas 2.9 segundos, os 0-200 km/h em apenas 8,9 segundos, terminando esta corrida desenfreada quando o ponteiro já acusa 325 km/h de velocidade máxima!

Aerodinâmica Lamborghini Attiva, sabes o que é?

Porque a potência não é nada sem controlo (já dizia uma conhecida marca de pneus…), a redução de peso foi outra das preocupações da marca italiana. O novo Lamborghini Huracán Performante é cerca de 40 kg mais leve que o modelo de série.

Como é que a Lamborghini «emagreceu» o Huracán? Com recurso a uma «dieta» rica num material hi-tech que a própria marca batizou de Forged Composites.

Ao contrário da fibra de carbono tradicional, este material é extremamente moldável e mais fácil de trabalhar, além de ser mais leve e de ter uma superfície mais elegante. Nem o interior escapou à aplicação deste material nas condutas do ar-condicionado e consola central.

Mas em termos dinâmicos, o grande destaque tem de ir para o sistema Aerodinamica Lamborghini Attiva – tudo soa melhor em italiano, não acham?

Este sistema consiste em diversos apêndices aerodinâmicos (na dianteira e na traseira) que graças a atuadores eletrónicos fazem variar o downforce gerado mediante as necessidades do condutor e do modo de condução seleccionado. Em reta o downforce diminui para aumentar a aceleração e em curva aumenta para aumentar a aderência.

Amanhã esperamos vê-lo ao vivo e a cores. Esperamos ainda saber qual é a posição da marca relativamente ao polémico tempo alcançado no Nürburgring… vamos trazer-te todas as novidades em primeira-mão.

Todas as novidades do Salão de Genebra aqui