Notícias Aston Martin DB5 Junior. É para miúdos, mas tem preço de graúdos

Arranque a Frio

Aston Martin DB5 Junior. É para miúdos, mas tem preço de graúdos

Limitado a 1059 unidades, o Aston Martin DB5 Junior destina-se aos mais jovens fãs da marca. Mas isso não significa que seja acessível.

Aston Martin DB5 Junior

Fruto de uma colaboração entre a Aston Martin e a The Little Car Company, o Aston Martin DB5 Junior é uma réplica 2/3 mais pequena do icónico modelo britânico destinada aos mais novos.

Muito fiel ao original (tanto no exterior como no interior) o DB5 Junior mede 3 m de comprimento e 1,1 m de largura, pesa 270 kg e acomoda um adulto e uma criança.

A animá-lo encontramos um motor elétrico com 6,8 cv capaz de o impulsionar até aos 48 km/h. A autonomia é de 16 a 32 km e o Aston Martin DB5 Junior conta com travões de disco, travagem regenerativa e uma evoluída suspensão inspirada na do modelo original.

VÊ TAMBÉM: Aston Martin DBS Superleggera (725 cv). O MAIS POTENTE do canal
Aston Martin DB5 Junior

Já quem quiser mais perfomance e exclusividade pode optar pelo Aston Martin DB5 Vantage Junior. Equipado com um diferencial autoblocante e carroçaria em fibra de carbono, este conta com um segundo pack de baterias e vê a potência subir para os 14 cv e a autonomia para valores entre os 32 e 64 km.

Qual o preço disto tudo? O DB5 Junior está disponível, antes de impostos, por 35 mil libras (cerca de 38 500 euros) e o DB5 Vantage Junior por 45 mil libras (perto de 48 500 euros).

Com o arranque da produção previsto para 2021 e as entregas para os dois anos subsequentes, é caso para perguntar: é melhor este “brinquedo” ou investir num Hyundai i30 N?

VÊ TAMBÉM: Este é o Bugatti novo mais barato que podes comprar

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a velocidade máxima do Aston Martin V12 Speedster?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Aston Martin V12 Speedster. Sem para-brisas e sem capota, mas tem um V12 bi-turbo