Notícias Este é o Bugatti novo mais barato que podes comprar

Arranque a Frio

Este é o Bugatti novo mais barato que podes comprar

Após termos conhecido o La Voiture Noire como o mais caro Bugatti e carro novo de sempre, conhecemos agora o extremo oposto, o Baby II.

Bugatti Baby II

Não é 1 de abril, mas há um Bugatti novo que podes comprar sem ser preciso vender um rim… e um pulmão. Podes ter um Bugatti novinho em folha na garagem por apenas 30 mil euros, valor que a este nível é uma pechincha.

Ok, tem truque… Basta ver o nome, Bugatti Baby II. Sim, é um brinquedo para os mais pequenos, uma réplica com 3/4 do tamanho do Bugatti Type 35, o seu modelo com mais sucesso de sempre nos circuitos, e talvez de sempre, com mais de 2000 vitórias, amadoras e profissionais, no currículo!

Brinquedo ou não, é um Bugatti de corpo inteiro. Não tem um W16, mas é um elétrico de tração traseira, com travagem regenerativa e até diferencial autoblocante.  Tem dois modos de condução: “criança” e “adulto”. No primeiro modo debita 1 kW (1,36 cv) e atinge 20 km/h, no segundo a potência ascende a 4 kW (5,4 cv) e a velocidade aos 45 km/h — esperem, há mais…

Tal como no Chiron, há uma segunda chave (Speed Key) que liberta todo o poder do Baby II: 10 kW (14 cv) sem limitador, atingindo pelo menos 80 km/h! 

Apenas 500 serão produzidos. Os 110 anos da Bugatti não param de surpreender…  

RELACIONADO: Quanto é que pagarias de impostos pelo carro novo mais caro do mundo?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quantos cavalos tem o desportivo italiano mais potente de sempre?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Pininfarina Battista em vídeo. O carro italiano mais potente de sempre