Notícias Expetativas. O Ariya pode vir a ser o elétrico mais vendido da Nissan

Indústria

Expetativas. O Ariya pode vir a ser o elétrico mais vendido da Nissan

O Nissan Ariya já concentra em si grandes expetativas, com a marca japonesa a esperar que este venda mais até que o bem sucedido Leaf.

Nissan Ariya

Um autêntico sucesso de vendas (chegou a ser o automóvel elétrico mais vendido no mundo até à chegada do Tesla Model 3), o Nissan Leaf pode vir a ser suplantado nas tabelas de vendas pelo mais recente modelo elétrico da marca nipónica: o Nissan Ariya.

É o que espera Helen Perry, chefe da Nissan Europe para modelos elétricos que afirmou: “Eu acredito que o Ariya possa superar o Leaf pois a procura por modelos elétricos vai aumentar e, é claro, o Ariya tem o formato SUV, que sabemos que é muito popular”.

Ainda assim, e apesar das altas expetativas que parece ter para o novo SUV elétrico, Helen Perry recusou estabelecer uma meta/data na qual essa “ultrapassagem” nas tabelas de vendas se venha a verificar.

VÊ TAMBÉM: Magnite Concept. Nasceu Datsun, mas será mais um B-SUV da Nissan para a Índia

Segundo a executiva da Nissan Europe, o mercado é muito volátil e fortemente dependente de estímulos e apoios governamentais, não sendo por isso possível avançar com previsões.

Possível ultrapassagem não surpreende

Seja como for, a afirmação de que a Nissan acredita que o Ariya venha a ultrapassar o Leaf não é, de todo, surpreendente. Em primeiro lugar, até à substituição do Leaf a verdade é que o Ariya se apresenta como um modelo bem mais moderno e com mais argumentos ao oferecer não só mais potência como uma maior autonomia que o bem sucedido Leaf.

Para além disto, uma análise rápida ao mercado permite verificar que os SUV têm conseguido conquistar (muitas) vendas aos modelos convencionais, não sendo de estranhar que tal se venha a verificar também entre os veículos elétricos, como entre os dois modelos elétricos da Nissan.

Posto tudo isto, resta apenas aguardar pelo lançamento do Nissan Ariya em 2021 para confirmar se as expetativas de vendas se confirmam ou se o Leaf conseguirá manter a “coroa” de elétrico mais vendido da Nissan.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Nissan Sunny GTi-R?