Notícias BMW M4 Coupé e BMW M4 GT3 revelados. Mais ou menos

Antecipação

BMW M4 Coupé e BMW M4 GT3 revelados. Mais ou menos

A revelação do novo BMW M4 será em setembro, mas a BMW M não resistiu e antecipou-o com um… camuflado ao lado do futuro e também camuflado BMW M4 GT3.

BMW M4 Coupe e m4 gt3

Pela primeira vez a BMW M revelou lado a lado, ainda que na forma de protótipos camuflados, a versão de estrada e competição de um dos seus modelos mais significativos, o BMW M4 Coupé ou BMW M4 GT3 na versão de circuitos.

A apresentação decorreu no devidamente denominado “BMW M Grand Prix of Styria”, a prova do Moto GP que ocorre durante este fim de semana (20-23 de agosto de 2020), no circuito austríaco Red Bull Ring.

Se já conhecíamos, na medida do possível, o que esperar do BMW M4 Coupé de estrada, já o BMW M4 GT3, anunciado há algum tempo, não deixa de ser uma novidade: é ele quem vai tomar o lugar do (grande) BMW M6 GT3, que assumiu funções em 2016.

TENS DE VER: Oficial. Pela primeira vez na história, vai haver uma BMW M3 carrinha

Estou muito agradado por podermos apresentar tanto o novo BMW M4 Coupé e o novo BMW M4 GT3 juntos aqui.(…) O BMW M4 Coupé e o seu homólogo de competição BMW M4 GT3 são os ícones da BMW M GmbH e os exemplos primários da transferência de tecnologia da competição para a produção em série — e vice-versa. Desde o início, ambos os veículos foram desenvolvidos, por isso ambos têm os mesmos genes.

Markus Flasch, CEO da BMW M GmbH

Em comum terão o mesmo seis cilindros em linha sobrealimentado com a tecnologia M TwinPower Turbo, ainda que sejam, obviamente, distintos entre si por terem objetivos distintos e regras distintas a respeitar.

O BMW M4 Coupé, assim como o novo M3 sedã, estará disponível, logo à partida, em duas versões, como já foi anunciado. A iniciar as “hostilidades” teremos uma versão com 480 cv e caixa manual de seis velocidades, e acima dela, uma versão Competition com 510 cv e caixa automática M Steptronic de oito velocidades.

E em relação ao BMW M4 GT3? Não há especificações conhecidas, mas sua estreia está programada para acontecer já em 2021, onde participará em algumas corridas. Porém, só em 2022 é que substituirá definitivamente o M6 GT3 como o topo de gama da BMW M em carros de competição para privados.

VÊ TAMBÉM: BMW M3 Touring E46. Nunca houve uma carrinha M3, mas esteve perto de acontecer

Sabe esta resposta?
Com que outro modelo da marca o BMW 333i partilhava o seu motor?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece