Notícias Regresso às origens. E se o Audi S3 voltasse a ter 3 portas?

Design

Regresso às origens. E se o Audi S3 voltasse a ter 3 portas?

A revelação do novo Audi S3 fez com que alguns desejassem o retorno da carroçaria de três portas ao hot hatch. Algum tempo no Photoshop depois e… voilá.

Audi S3 2020 3 portas rendering
© spdesignsest

O primeiro Audi S3, lançado no “longínquo” ano de 1999, foi significativo e concentrou uma série de estreias para a Audi. Foi o seu primeiro hot hatch como também foi o seu primeiro modelo “S” com quatro cilindros. Acabou por se tornar numa das máquinas mais desejadas da altura e foi um sucesso — até o Cristiano Ronaldo teve um…

Como era comum na altura, o hot hatch alemão estava apenas disponível com a mais apelativa e desportiva carroçaria de três portas — aliás, foi a única carroçaria disponível nos primeiros anos de comercialização do primeiro A3.

Carroçaria que deixou de existir em 2017, na geração que cessou funções este ano. Agora só podemos imaginar — com a ajuda do Photoshop — como seria o novo Audi S3 com apenas três portas:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by ̈ 24# (@spdesignsest) on

VÊ TAMBÉM: “Vitamina S” em dose dupla. Audi apresenta os S3 Sportback e S3 Sedan

Criado por Siim Pärn, dono da conta de Instagram spdesignsest — que conta já com inúmeros outros concepts criados em Photoshop —,  este Audi S3 de três portas, previsivelmente vê a lateral alterada em relação ao S3 Sportback, de cinco portas, que foi recentemente revelado.

O pilar B foi recuado e a porta traseira eliminada, fazendo com que a porta dianteira fique mais longa. Tudo o resto, à primeira vista, parece permanecer idêntico, desde o contorno da área vidrada à inclinação do pilar C. Mesmo assim, só por ter menos uma porta de cada lado, já garante um interessante fator de distinção à mais recente geração do hot hatch, agora com 310 cv de potência — mais 100 cv que o S3 original.

Aprovado?

Sabe esta resposta?
Em qual destes modelos da Audi não foi colocado o V12 TDI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O dia em que a Audi fez um superdesportivo Diesel
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O dia em que a Audi fez um superdesportivo Diesel