Notícias Novo Volkswagen Golf GTI já mexe. Mas o quão bem se mexe?

Arranque a Frio

Novo Volkswagen Golf GTI já mexe. Mas o quão bem se mexe?

Sem perder tempo, o novo Volkswagen Golf GTI, aqui com caixa manual, já foi levado até à autobahn mais próxima para mostrar o que vale.

Volkswagen Golf GTI Ver vídeo

O novo Volkswagen Golf GTI já foi conhecido e brevemente traremos aqui o primeiro contacto dinâmico com a nova geração do hot hatch.

Até lá, fiquemos com este vídeo do canal Automann-TV onde podemos vê-lo a “atacar” a autobahn com a medição de tempos em várias acelerações: 0-100 km/h, 0-200 km/h e 100-200 km/h.

E mesmo tratando-se da versão com caixa manual de seis velocidades, o novo Volkswagen Golf GTI, que mantém os 245 cv do antecessor, o GTI Performance, mostra valores de respeito — com a DSG deverá ser ainda mais rápido.

TENS DE VER: Novo Golf GTI retira 3,9s por volta ao “velho” GTI na pista de testes da Volkswagen

Para descobrires que valores faz o hot hatch vê o vídeo em destaque. Vídeo onde também podemos ouvir o ruído que faz, e apesar das normas de ruído mais restritas, nem soa mal e até temos direito a algumas “pipocas”.

O novo Golf GTI é apenas o primeiro de vários Golf de mais elevadas prestações que podemos esperar.

Está previsto conhecer ainda este ano um Golf GTE de igual potência (híbrido plug-in), um Golf GTD, um Golf R e um Golf GTI Clubsport, mais potente que o GTI “normal” — descobre-os a todos.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.