Notícias Será que os novos Ford Bronco chegarão à Europa?

Antevisão

Será que os novos Ford Bronco chegarão à Europa?

Com apresentação marcada para o dia 13 de julho, os novos Ford Bronco e Bronco Sport deixaram-se antecipar num teaser. Isto é o que sabemos.

Ford Bronco e Bronco Sport Ver vídeo

Há muito aguardado do lado de lá do Atlântico, os novos Ford Bronco e Bronco Sport deixaram-se ver num teaser a escassos dias da sua revelação (está marcada para 13 de julho).

Criados debaixo do lema “Built Wild”, os novos Ford Bronco e Bronco Sport apresentam-se não só como novos modelos, mas também como uma nova submarca da Ford destinada especialmente aos mais aventureiros.

Nas versões de duas e quatro portas, o Bronco apresenta-se como um rival direto do seu compatriota Jeep Wrangler ou até do Land Rover Defender, não se sabendo, para já, a que plataforma ou motores recorre.

VÊ TAMBÉM: Covid-19 leva Ineos Automotive a desistir da fábrica em Estarreja

O que vemos nas silhuetas que servem de teaser, no entanto, antecipam alguns “truques” reminiscentes do Wrangler. Desde uma carroçaria descapotável e ausência de portas no Bronco de duas portas — tal como no Wrangler é possível retirá-las —, ao rollbar interno que podemos ver através da terceira janela do quatro portas que promete a possibilidade de retirar também parte do volume traseiro.

Já o Ford Bronco Sport apresenta-se como uma “versão júnior” desta nova filosofia, sendo menos “puro e duro”, mas mantendo-se fiel ao design dos seus irmãos maiores.

No que às motorizações e plataforma do Bronco Sport diz respeito, estas continuam a ser uma incógnita. Ainda assim, tudo indica que será a mesma do Ford Kuga (ou Escape nos EUA) já em comercialização por cá.

Ford Bronco Sport
O perfil do novo Ford Bronco Sport.
VÊ TAMBÉM: Guiámos o Ford Mustang Shelby GT500, uma “fera” com 760 cv

O Ford Bronco

Praticamente desconhecido na Europa, o Ford Bronco é quase uma “instituição” do offroad nos EUA.

Ford Bronco

Lançado em 1966 para fazer face ao sucesso de modelos como o Jeep CJ ou o International Harvester Scout, o Bronco esteve em comercialização até 1996 e contou com cinco gerações.

Com aparições ou referências em mais de 1200 filmes e 200 músicas, o Ford Bronco prepara-se agora para voltar à ribalta.

O que fica por saber é se esta nova família de modelos chegará à Europa. Virão o Bronco e o Bronco Sport? Ou será que apenas o modelo mais pequeno é que vai atravessar o Atlântico?

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Ford Cougar?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Coupés dos anos 90 (parte 1). Lembras-te de todos eles?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Coupés dos anos 90 (parte 1). Lembras-te de todos eles?