Notícias Elon Musk faz umas “piadas giras” com estes calções S3XY

Arranque a Frio

Elon Musk faz umas “piadas giras” com estes calções S3XY

Os calções S3XY da Tesla estão esgotados, apesar do preço anunciado de $69,420 — parece um valor exagerado, mas se calhar não o estás a ler bem.

Calções S3XY Tesla

Estes calções S3XY — alusão aos modelos da marca — foram a forma encontrada por Elon Musk de se rir à custa dos short sellers que apostam contra a Tesla, mas que não param de perder dinheiro com a valorização crescente do construtor.

Em inglês a piada funciona melhor, pois os calções S3XY são short shorts (calções curtos) e os números escolhidos para o aparente absurdo preço, 69 e 420, foram propositados.

Se estás a ler 69,420 como 69 mil e 420 dólares estás a ler incorretamente — teria de ser 69 420, sem vírgula. São, na realidade, 69 dólares e 42 cêntimos (pouco mais de 61 euros), ou 69,42 dólares — o zero está lá a mais.

Porquê estes números específicos? A conotação sexual do 69 torna óbvia a sua escolha. Mas o 420 tem dois significados. Por um lado é um código para… marijuana, por outro é o valor das ações da Tesla anunciado por Musk num tweet em que este a retiraria da bolsa — um anúncio que lhe causou problemas com a equivalente norte-americana à nossa CMVM.

A Tesla ainda continua na bolsa e está a valorizar: as ações atingem quase 1400 dólares (à data de publicação deste artigo) e já vale mais que a gigante… Toyota.

Calções S3XY e cheios de piada, não?

VÊ TAMBÉM: É oficial. Agora os Tesla também “falam” português

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.