Notícias Novo Lexus IS a caminho, mas pode não vir para a Europa

Antevisão

Novo Lexus IS a caminho, mas pode não vir para a Europa

O novo Lexus IS vai ser apresentado no dia 9 de junho. No entanto, isso não quer dizer que venha para a Europa, pelo menos segundo a Autoweek.

Lexus IS teaser

Com apresentação marcada para o dia 9 de junho e depois de já ter sido antecipado sob a forma de um teaser oficial, o novo Lexus IS pode não chegar a Europa, no final de contas.

A hipótese foi levantada pelos holandeses da Autoweek, após uma conversa com o importador da Lexus nos Países Baixos que lhes terá revelado precisamente essa informação, de que o novo IS não vem para a Europa.

Na base desta decisão estará o decrescente sucesso comercial dos sedã, que têm vindo a perder sistematicamente vendas para os SUV/Crossover — a publicação refere que cerca de 80% das vendas da Lexus na Europa corresponderam a SUV/Crossover em 2019.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Lexus UX 250h. O que vale a resposta nipónica?

O que já se sabe sobre o novo Lexus IS

Apesar da quebra de procura de sedãs na Europa, caso se confirme a saída do IS, a marca nipónica continuará a contar com um sedã no mercado europeu, o Lexus ES — é bem maior e está um segmento acima, tendo tomado definitivamente o lugar do GS, que também já disse adeus ao “velho continente”

Por fim, no que diz respeito ao novo Lexus IS, a informação continua a ser escassa. Apesar de ter estreia marcada para 9 de junho não há, para já, certezas acerca de nada.

Enquanto uns dizem que deverá manter a mesma plataforma, outros avançam que poderá recorrer a TNGA-L, a base (mais recente) que serve os maiores LC e LS. Face a tanta incerteza, resta apenas esperar pela apresentação para dissipar as dúvidas.

VÊ TAMBÉM: Silêncio! O V10 do Lexus LFA Nürburgring Edition vai “gritar”

Sabe esta resposta?
Qual é a potencia do Toyota GR Supra com quatro cilindros?