Notícias Lamborghini SCV12. O «monstro» para as pistas já rola

Antevisão

Lamborghini SCV12. O «monstro» para as pistas já rola

Desenvolvido pela divisão Squadra Corse e destinado às pistas, o Lamborghini SCV12 já se deixou ver no seu habitat natural mas ainda com camuflagem.

Lamborghini SCV12

Depois de há uns meses te termos revelado o primeiro teaser do novo Lamborghini exclusivo para as pistas, hoje não só te trazemos novas imagens dele como o seu nome: Lamborghini SCV12.

Desenvolvido pela divisão Squadra Corse, o novo SCV12 tem estreia marcada para este verão, no entanto, isso não impediu a Lamborghini de revelar as primeiras imagens do exclusivo hipercarro.

No que à mecânica diz respeito, já sabemos que o SCV12 vai recorrer ao V12 mais potente da história da Lamborhini, podendo, segundo a marca italiana, exceder os 830 cv de potência.

VÊ TAMBÉM: É oficial: a Lamborghini não vai regressar aos salões automóveis
Lamborghini SCV12

Para além disto, está confirmado que contará com tração traseira e com uma caixa sequencial de seis velocidades que vai funcionar como um elemento estrutural do chassis, melhorando a distribuição de peso ao mesmo tempo que ajuda a reduzi-lo.

Aerodinâmica em alta…

Tratando-se de um modelo exclusivo para as pistas, a Squadra Corse teve “carta verde” para aprimorar a aerodinâmica.

O resultado foi, segundo a marca de Sant’Agata Bolognese, uma eficiência aerodinâmica ao nível dos carros da categoria GT3 e uma downforce superior à exibida por estes modelos.

Prova de todo este cuidado com a aerodinâmica são detalhes como a dupla entrada de ar dianteira, o splitter dianteiro, as “barbatanas” verticais ou a asa em fibra de carbono.

VÊ TAMBÉM: Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini
Lamborghini SCV12

… e peso em baixa

Para além dos elevados cuidados com a aerodinâmica, a Lamborghini levou também muito a sério a questão do peso.

Assim sendo, apesar de o Lamborghini SCV12 partir da base do Aventador, a marca italiana afirma que este recebeu um chassis produzido integralmente em fibra de carbono.

VÊ TAMBÉM: 6 Lamborghini especiais, porque os outros são demasiado “banais”

Outra área onde os cuidados com a redução do peso foram evidentes foi no que diz respeito às jantes. Em magnésio, estas albergam pneus da Pirelli de 19” à frente e de 20” atrás.

Para já, a Lamborghini ainda não revelou quaisquer preços do novo SCV12, afirmando apenas que os compradores poderão frequentar cursos de condução em vários circuitos.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Lamborghini LM002?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lamborghini LM002. O «touro indomável» de Sant’Agata Bolognese