Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Leilão

Só 775 km percorridos desde 1992. Comprarias este BMW 740i E32?

Cápsula do tempo? Parece que sim. Este BMW 740i E32 de 1992 só percorreu 775 km até hoje e parece acabado de sair do stand.

A história deste BMW 740i E32 de 1992 difere um pouco de outras onde também nos deparamos com automóveis antigos ou clássicos, ou a caminho disso, com tão poucos quilómetros.

O facto de ter percorrido apenas 775 km em 28 anos, não foi por algum colecionador o ter armazenado e preservado desde novo, para vendê-lo (muito) mais tarde com a esperança de lucrar algo com isso, como vemos com tantos supercarros.

Neste caso, este muito bem preservado BMW 740i E32 foi comprado novo na Alemanha a um revendedor BMW por um cliente britânico — daí o volante estar à direita.

VÊ TAMBÉM: Este é o novo BMW Série 4 Coupé e já sabemos quanto vai custar em Portugal

Porquê comprar na Alemanha e não no Reino Unido, que seria o seu destino final? Ao que parece, o prazo de entrega na Alemanha era bastante inferior ao que acontecia no Reino Unido, justificando a opção deste cliente.

Infelizmente, o novo proprietário nunca veria a sua nova aquisição, pois faleceu antes de o carro ser entregue e levantado. O revendedor da BMW na Alemanha guardou o carro, esperando que alguém da família do cliente viesse levantar o novo BMW 740i, mas tal nunca aconteceu… E o carro permaneceu cuidadosamente armazenado e preservado pelo revendedor durante os 23 anos seguintes.

BMW 740i 1992

Não foi preciso isolá-lo numa bolha de plástico, como aconteceu com um outro Série 7, mas um E38, pois este ainda mais antigo Série 7 E32 parece ter acabado de “sair do stand”. Este BMW 740i E32 deve ser um dos Série 7 desta geração com menos quilómetros e melhor conservado em existência.

Durante a sua prolongada estadia na Alemanha, chegou a ter dois registos. Um primeiro em 1993, de apenas um dia, pelo próprio revendedor da BMW; e outro em 2015, para ser inspecionado, tendo sido vendido nesse mesmo ano à polaca Klasyka Gatunku, comerciante de automóveis antigos e clássicos.

No entanto, por ainda não terem conseguido comprador, este BMW 740i E32 está agora a ser leiloado pela também polaca Catawiki. O valor, à data da publicação deste artigo, fixa-se nos 7805 euros, um valor bastante abaixo dos 43 900 euros pedidos inicialmente pelo comerciante que atualmente detém o veículo.

VÊ TAMBÉM: Que heresia é esta? Este Mercedes W124 tem um seis em linha… da BMW

BMW 740i E32

Esta unidade de cor branca e com estofos interiores… azuis — não deve ser ao gosto de todos —, de acordo com a Klasyka Gatunku, não demonstra sinais de uso. Porém, a pintura apresenta alguns leves riscos e marcas, mas ainda é a pintura original. Originais são também os pneus, uns Pirelli P600, assim como os discos e pastilhas. Curiosamente, o autorrádio nunca chegou a ser montado.

BMW 740i 1992

Por baixo do capot encontramos um imaculado V8 (M60) com 4.0 l de capacidade — sim, nesta altura a nomenclatura 740i ainda tinha uma correspondência direta com a capacidade do motor —, atmosférico, a debitar 286 cv e 400 Nm. A transmissão é às rodas traseiras, através de uma caixa automática de cinco velocidades.

Sabe responder a esta?
A que jogador pertencia o Toyota Carina II que está pendurado no Estádio do Dragão?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Há um Toyota Carina II pendurado no Estádio do Dragão. Porquê?

Mais artigos em Notícias