Notícias Raro BMW M3 (E30) Evo II procura novo dono. Conheces alguém interessado?

Leilão

Raro BMW M3 (E30) Evo II procura novo dono. Conheces alguém interessado?

Feito da mesma "matéria" que alimenta os sonhos dos petrolhead, este BMW M3 (E30) Evo II procura agora um novo dono. O leilão é já dia 29 de junho.

BMW M3 (E30) Evo II

Considerado como um dos mais bem conseguidos M3 da história, o BMW M3 (E30) tem na versão Evo II o seu pináculo, contando apenas com 500 unidades produzidas, sendo esta a 114ª.

Apresentada em março de 1988, a versão Evo II partiu da bem sucedida fórmula do M3 (E30) e melhorou-a com uma série de detalhes.

Debaixo do capot temos um quatro cilindros atmosférico com 2.3 l que, graças a melhorias no sistema de gestão do motor, novos pistões, uma entrada de ar mais eficiente e um volante motor mais leve viu a potência subir para os 220 cv e 245 Nm.

VÊ TAMBÉM: Davide Cironi: “o Mercedes-Benz 190 E 2.5-16 Evolution II não é um desportivo”
BMW M3 (E30) Evo II
Intemporal? Sem dúvida

Estes são enviados às rodas traseiras por intermédio de uma caixa manual de cinco velocidades e a assegurar as ligações ao solo surgem jantes de 16” mais largas com pneus 225/45.

Ainda no campo das diferenças face aos restantes M3 (E30), o Evo II conta com um novo spoiler traseiro, entradas de ar adicionais, para-choques mais leves e vidros mais finos.

A NÃO PERDER: A chave para decifrares os códigos dos motores BMW
BMW M3 (E30) Evo II

O exemplar à venda

Anunciado pelo site The Market e com leilão marcado para dia 29 de junho, este BMW ME (E30) Evo II tem já uma longa vida.

Saído da linha de montagem em 1988, até meados dos anos 90 andou pela Alemanha, tendo sido depois importado para o Reino Unido por onde tem andado até hoje.

Com 125 620 milhas no odómetro (cerca de 202 165 km), este M3 (E30) Evo II viu o seu motor ser reconstruído há cerca de 4800 km.

Com um extenso e completo registo de manutencões, este BMW M3 (E30) Evo II até parece estar em bom estado, com o anunciante ainda assim a referir a existência de dois pontos de ferrugem debaixo das borrachas do vidro dianteiro.

VÊ TAMBÉM: Este é o novo BMW Série 4 Coupé e já sabemos quanto vai custar em Portugal

Sem base de licitação definida, por quanto achas que este raro exemplar do melhor que se fazia nos anos 80 será vendido? Deixa-nos a tua “licitação” na caixa de comentários.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada o Ford Puma (coupé)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?