Notícias Suzuki Jimny ou Hummer H1, qual o mais rápido?

Arranque a Frio

Suzuki Jimny ou Hummer H1, qual o mais rápido?

Num autêntico confronto entre David e Golias, o pequeno Suzuki Jimny enfrentou o gigantesco Hummer H1 numa peculiar drag race.

Suzuki Jimny vs Hummer H1

Dificilmente o Suzuki Jimny e o Hummer H1 poderiam ser mais diferentes. Enquanto o Jimny é o jipe mais pequeno do mercado, o H1 é “só” um dos maiores jipes alguma vez construídos.

Ainda assim, nada disso impediu os nossos colegas da CarWow de os colocar frente a frente numa peculiar drag race.

Mas vamos aos números dos dois concorrentes. O Suzuki Jimny conta com um quatro cilindros a gasolina com 1.5 l, 102 cv e 130 Nm, caixa manual de cinco velocidades e pesa cerca de 1100 kg.

Já o Hummer H1 conta com um V8 turbo Diesel com 6.5 l, 200 cv e 583 Nm que são enviados às quatro rodas por uma caixa automática de quatro velocidades. Ahhh… e pesa cerca de 3600 kg.

Será que o menor peso do Jimny o vai ajudar ou a potência e binário extra do H1 lhe dão a vitória? Aconselhamos-te a que vejas o vídeo todo, pois para além da drag race houve ainda espaço para uma rolling race e ainda um teste de travagem.

VÊ TAMBÉM: Drag Race, divisão “Pesos-Pesados”. Tesla Model X P100D contra Urus, G63 e Sport SVR

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que outro nome teve o Fiat Cinquecento Sport?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te deste? Fiat Cinquecento Sport (mas só em Portugal)