Notícias A Alfa Romeo faz hoje 110 anos. Já sabes como vai comemorar?

Efeméride

A Alfa Romeo faz hoje 110 anos. Já sabes como vai comemorar?

A Alfa Romeo comemora hoje os seus 110 anos e tem várias iniciativas para assinalar a data. Uma delas é a primeira aparição pública do Giulia GTA.

Não é todos os dias que se celebra um 110º aniversário. Ciente disso, a Alfa Romeo decidiu não só promover a primeira aparição pública do Giulia GTA como levar a cabo várias iniciativas no dia de hoje.

Começando pela primeira aparição pública do Giulia GTA, esta vai decorrer em Arese e será a primeira vez que o exclusivo modelo se vai deixar ver ao vivo, isto depois de o cancelamento do Salão de Genebra ter impedido a sua revelação naquele certame.

Mas, atenção, as comemorações dos 110 anos da Alfa Romeo não se vão resumir à aparição do Giulia GTA em Arese.

VÊ TAMBÉM: Vários Fiat e esta Alfa Romeo fechados há quase 30 anos num armazém

Museu reabre e traz nova exposição

Assim, no dia em que comemora o seu 110º aniversário, a Alfa Romeo decidiu reabrir as portas do seu museu.

Por lá os visitantes terão acesso a áreas do até agora vedadas ao público, onde estão expostas mais 150 viaturas, troféus, ilustrações e motores.

Aproveitando as comemorações, a marca italiana decidiu também inaugurar uma nova secção no museu. Designada “Alfa Romeo em Uniforme”, esta tem em exposição modelos que foram usados pela polícia e exército italianos.

VÊ TAMBÉM: É o adeus ao Alfa Romeo Giulietta. Olá, Alfa Romeo… Tonale?

Por fim, os clubes, visitantes e fãs presentes no museu no dia de hoje irão participar num flash mob e num desfile na pista interna do museu.

E quem não pode ir ao museu?

Por esta altura deves estar a pensar “quem me dera poder estar em Itália”. Pois bem, a Alfa Romeo lembrou-se de todos os seus fãs que não podem estar presentes nestas comemorações e criou duas iniciativas para eles.

VÊ TAMBÉM: Alfaholics dá pele em fibra de carbono ao Alfa Romeo Giulia (original)

A primeira é a série “Tour de 110 Anos” que vai ser hoje apresentada e que consiste em seis vídeos que constituem uma completa visita virtual àquele espaço.

A segunda são as comemorações online. Com começo marcado para as 14h30 (podes aceder através deste link), estas vão contar com a presença especial de Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi, pilotos da equipa de Fórmula 1 da Alfa Romeo.

VÊ TAMBÉM: Yamaha usa Alfa Romeo 4C para testar novo motor elétrico
Museu Alfa Romeo
Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio. Um teste à engenharia e beleza italiana