Notícias Yamaha usa Alfa Romeo 4C para testar novo motor elétrico

Arranque a Frio

Yamaha usa Alfa Romeo 4C para testar novo motor elétrico

Não, não vai haver um Alfa Romeo 4C elétrico. Mas o desportivo italiano parece ser a base ideal para a Yamaha testar o seu novo motor elétrico.

Yamaha testa motor elétrico em Alfa Romeo 4C Ver vídeo

Haverá muita gente a desejar um Alfa Romeo 4C elétrico? Acho que não, mas… Não foi impedimento para a Yamaha usar um 4C como veículo de testes para o seu mais recente produto: um protótipo de motor elétrico de alta performance, para o qual até já começou a aceitar encomendas por parte de outros construtores, seja para automóveis ou outros veículos.

Este novo motor elétrico da Yamaha é do tipo síncrono com ímanes permanentes e está disponível num intervalo de potências entre 35 kW e 200 kW, respetivamente 48 cv e 272 cv. O arrefecimento pode ser efetuado por água ou óleo.

Motor elétrico Yamaha
A unidade instalada no Alfa Romeo 4C elétrico

A Yamaha declara ainda que o seu motor elétrico tem uma densidade de potência referencial na indústria, graças a condutores de alta eficiência, avançadas técnicas de fundição e tecnologias de processamento.

Por fim, pode ainda ser costumizável às necessidades específicas dos clientes, com a Yamaha a prometer prazos de entrega curtos, graças às suas tecnologias de produção flexíveis.

Será que veremos brevemente um motor elétrico Yamaha num automóvel como aconteceu no passado com os de combustão? Será que a Alfa Romeo morderá o isco da Yamaha e considere um ressuscitado 4C elétrico? Quem sabe…

A NÃO PERDER: Suzuki Hayabusa. A história completa da rainha da velocidade

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.