Notícias Há algo de Honda, Ferrari e… autocarro londrino no Batmobile de 1989

Arranque a Frio

Há algo de Honda, Ferrari e… autocarro londrino no Batmobile de 1989

Neste documentário da Warner Bros sobre a história do Batmobile, surpreendeu-nos a origem de algumas das partes no Batmobile de 1989, (talvez) o mais icónico de todos.

Batmobile de 1989 Ver vídeo

O mais icónico Batmobile de todos? Talvez o Batmobile de 1989, usado no filme de Tim Burton, com Michael Keaton como Bruce Wayne/Batman.

Aquela fascinante, sombria, alongada e alada máquina capturou a imaginação de muitos de nós, e este documentário dá-nos a conhecer parte do que esteve por detrás da sua concepção e desenvolvimento. E, surpresa, ou talvez não, algumas das suas partes visíveis foram retiradas de outros veículos — nunca adivinharíamos…

Reparem nos faróis. Por detrás da “máscara” que repousa neles estão os faróis… invertidos de um modesto Honda Civic dos anos 80. As óticas traseiras circulares? São de um menos modesto Ferrari. E o bocal de enchimento de combustível? É o mais intrigante de todos, pois foi retirado de um AEC Routemaster, o típico autocarro londrino de dois andares!

Este é um documentário que não podes perder, dando-nos a conhecer a história do Batmobile, desde o início — um simples Cadillac descapotável… de série —, até ao usado na triologia de Cristopher Nolan — aquele que parece ser o cruzamento genético entre um Humvee e um Lamborghini.

VÊ TAMBÉM: Fechado em casa? Os melhores filmes para quem gosta de automóveis

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O KITT (original) derivava de qual automóvel?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Será esta a réplica mais perfeita de sempre do KITT?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Será esta a réplica mais perfeita de sempre do KITT?