Apresentação
O Kia Picanto foi renovado e já foi apresentado na… Coreia
Revelado na Coreia do Sul, onde é conhecido como Morning, o renovado Kia Picanto não só recebeu um novo visual como um reforço tecnológico.

Originalmente lançada em 2017, a terceira geração do Kia Picanto foi alvo da típica renovação de meia idade.
Revelado, para já, na Coreia do Sul, onde é conhecido como Kia Morning (agora será Morning Urban), ainda não se sabe quando é que o renovado Picanto chegará à Europa.
O que se sabe é que para além de um novo visual, o atualizado citadino viu a aposta na tecnologia ser reforçada, tanto ao nível da conetividade como da segurança.
VÊ TAMBÉM: A Kia Ceed Sportswagon híbrida plug-in chegou a Portugal e já tem preço
O que mudou no exterior?
Esteticamente, o Kia Picanto recebeu uma grelha redesenhada — com o típico “nariz de tigre” a estar agora em mais evidência —, novos faróis com luzes diurnas em LED e ainda um para-choques redesenhado com novos nichos destinados aos faróis de nevoeiro.
Na traseira do pequeno citadino, destacam-se os novos faróis LED com efeito 3D e o para-choques redesenhado com novos refletores e duas saídas de escape inseridas numa espécie de difusor.

Ainda no capítulo estético, o Kia Picanto recebeu novas jantes de 16”, uma nova cor (designada “Honeybee”) e detalhes cromados e em preto.
VÊ TAMBÉM: Tudo o que precisas de saber sobre o novo Kia SorentoE no interior?
Ao contrário do que acontece no exterior do renovado Picanto, no interior as mudanças estéticas foram bem mais discretas, resumindo-se a pequenos detalhes decorativos.
Assim, por dentro do mais pequeno dos Kia as grandes novidades consistem no novo ecrã tátil de 8” do sistema de infotainment (há outro com 4,4”) e no ecrã de 4,2” presente no painel de instrumentos.

O Picanto conta ainda com a função Bluetooth Multi Connection que permite ter dois dispositivos Bluetooth conetados ao mesmo tempo.
VÊ TAMBÉM: Os citadinos vão ACABAR?Segurança em alta
Ainda no campo da tecnologia, o renovado Picanto conta com inúmeros sistemas de segurança e ajuda à condução, um pouco como acontece com o seu “primo”, o Hyundai i10. Entre eles temos sistemas como o aviso de ângulo morto, assistente de colisão traseira, travagem automática de emergência, aviso de saída de faixa e até da atenção do condutor.

Está disponível na Coreia do Sul com um 1.0 l de três cilindros, 76 cv e 95 Nm. Por cá, teremos de esperar que o pequeno Kia Picanto chegue à Europa para ficarmos a saber que motores o equiparão.
VÊ TAMBÉM: Ao volante do SEAT Mii electric. O primeiro de uma nova eraA equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.
Sabes responder a esta?
Qual é a capacidade da bagageira do Kia Niro HEV?
Não acertaste.
Mas podes descobrir a resposta aqui:
Mais competitivo? Testámos o renovado Niro HEV, o crossover híbrido da KiaEm cheio!!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Mais competitivo? Testámos o renovado Niro HEV, o crossover híbrido da KiaMais artigos em Notícias
©2021 RAZÃO AUTOMÓVEL