Notícias Achas que consegues bater o AutoPilot da Tesla? Descobre com este jogo

Videojogo

Achas que consegues bater o AutoPilot da Tesla? Descobre com este jogo

Criado pela Select Car Leasing, este jogo quer descobrir se consegues reagir mais depressa que o sistema de travagem de emergência do AutoPilot da Tesla.

Jogo Tesla

Adorado por muitos e odiado por outros tantos, o sistema AutoPilot da Tesla é, sem grandes dúvidas, um dos sistemas de ajuda à condução mais famosos do mundo — ainda que nem sempre pelas melhores razões.

Ora, talvez por essa razão, a empresa Select Car Leasing decidiu criar um jogo no qual podemos descobrir se o nosso tempo de reação é inferior ao do sistema de travagem de emergência do AutoPilot da Tesla.

Como funciona?

De forma bastante simples. Este jogo coloca-te ao volante de um Tesla (parece-nos ser o Model 3) e a tua missão é mal vejas um obstáculo no meio da estrada carregares numa tecla, no rato ou no ecrã (caso estejas a jogar no smartphone), para parares o carro atempadamente, evitando o embate.

VÊ TAMBÉM: Basta de silêncio… Este Tesla Model 3 Performance ruge como se tivesse um V12

Depois, o próprio jogo calcula se reagiste mais depressa ou mais devagar do que teria reagido o sistema de travagem de emergência do AutoPilot da Tesla.

No entanto, por falar no tempo de reação do AutoPilot, como bem sabes, a Tesla não revelou quaisquer dados oficiais em relação a este assunto, pelo que se trata se uma suposição o tempo de reação aqui retratado. Para o calcular os criadores do jogo selecionaram 10 vídeos virais em que este entra em ação, abrandaram-nos ao máximo e calcularam qual será, aproximadamente, o tempo de reação do sistema.

via GIPHY

Como é óbvio este não é o método mais científico, no entanto, este jogo também não pretende ser o mais fidedigno dos simuladores que existem.

Se quiseres experimentar o jogo e pôr à prova o teu tempo de reação, podes fazê-lo neste link.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Peugeot 106 Electric?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208