Notícias McLaren Technology Center. Conhece os «cantos à casa» da equipa de F1 da McLaren

Museus Virtuais

McLaren Technology Center. Conhece os «cantos à casa» da equipa de F1 da McLaren

Todos os dias na Razão Automóvel, até ao final do mês de abril, há um museu para visitar sem sair de casa. Hoje vamos visitar o McLaren Technology Center.

McLaren Technology Center

Em 1937 nasceu um dos homens que mais contribuiu para a história do desporto automóvel. O seu nome é Bruce McLaren, o fundador da McLaren — podes saber mais sobre este génio da engenharia aqui. Uma marca que volvidos mais de 80 anos desde o nascimento do seu fundador continua a vencer dentro das pistas e a convencer fora delas.

E parte dessas vitórias começam a desenhar-se aqui, no McLaren Technology Center. É neste espaço que hoje vamos visitar, localizado em Woking, no condado de Surrey, Reino Unido, que está sediada a equipa de Fórmula 1 da McLaren.

Projetado pela Foster and Partners em 1999, e concluído em 2003, o McLaren Technology Center ocupa uma área de 500 mil metros quadrados. Neste espaço, trabalham diariamente cerca de mil pessoas. Um espaço que tu hoje podes conhecer, através de uma visita virtual com dois pisos.

A NÃO PERDER: Testámos o McLaren Senna GTR. Um monstro exclusivo para as pistas

Uma visita onde podes ver alguns dos carros que marcaram a história da McLaren, espreitar as oficinas onde os Fórmula 1 são assistidos e até percorrer alguns corredores e entrar nas salas de reunião da marca inglesa.

No exterior do McLaren Technology Center também há motivos de interesse. O edifício possui um lago artificial que completa o semicírculo formado pelo edifício. Este lago tem 500 mil metros cúbicos de água.

Vamos apanhar um bocadinho de ar? Nota: se quiseres voltar a entrar, a entrada é pela esquerda.

Esperamos que tenhas gostado desta visita às instalações da McLaren. Amanhã partimos em direção à Alemanha, vamos até à cidade de Estugarda para visitar o Museu da Porsche. Temos encontro marcado à mesma hora, aqui na Razão Automóvel?

Museus Virtuais na Razão Automóvel

Caso tenhas perdido algumas das visita virtuais anteriores, aqui fica a lista deste especial Razão Automóvel:


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.